segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Ver para crer. E não repitam a asneira dos candeiiros techno.





Lisboa: António Costa promete vida nova para praça lisboeta

Esplanadas em Março no Terreiro do Paço

António Costa garantiu ontem que "em Março vão nascer as primeiras esplanadas" no Terreiro do Paço e começarão a ser "alugados espaços" nas arcadas.

23 Janeiro 2011


O presidente da Câmara de Lisboa falava na cerimónia que assinalou o fim das descargas de esgotos domésticos de 100 mil casas da zona central da cidade no Tejo. "É uma das obras mais importantes das últimas décadas. O que se passava aqui, numa capital europeia no século XXI, era um escândalo", afirmou o edil.

Os esgotos são agora elevados para a Estação de Tratamento de Águas Residuais de Alcântara. O investimento total nas obras da frente ribeirinha e na ETAR foi de 100 milhões de euros.

Arnaldo Pêgo, presidente da Simtejo, empresa responsável pelo saneamento dos rios Tejo e Trancão, revelou que "a parte processual da ETAR de Alcântara está praticamente concluída".

O estuário do Tejo vai beneficiar com o fim das descargas. A ministra do Ambiente, Dulce Pássaro, revelou que foram investidos um total de 630 milhões de euros, entre a Simtejo e a Simarsul, da Margem Sul. A ministra fez questão de elogiar o papel de José Sócrates quando ocupou a pasta do Ambiente no fim dos anos 90 do século passado ao promover "uma reflexão aprofundada na área do saneamento básico".

(Correio da Manhã).

Sem comentários: