quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

DW VOID e Os Vultos no Musicbox


.
DW Void apresentam em concerto o seu mais recente disco "10".
Oficialmente nascidos em 2008, os DW VOID são uma banda de Lisboa, de música alternativa, formada por elementos de antigos projectos, como K4 Quadrado Azul, Essa Entente e Aix-la-Chaapelle. Após mais de dois anos de trabalhos de composição e gravação, os DW VOID preparam-se agora para lançar o primeiro álbum da banda, intitulado “10”, inteiramente gravado e produzido pelos próprios.O lançamento e apresentação ao vivo do CD “10” realizar-se-á no dia 8 de Fevereiro, no Musicbox, em Lisboa.
.



Os Vultos fazem a primeira parte do concerto de DW Void esta terça-feira, dia 8, no Musicbox. No ano 1992, Paulo Mendonça (voz e guitarra), Ricardo Mestre (baixo e guitarra) e Nuno Mendonça (sintetizador e programação) criam os Drowning Men. Nos primeiros dois anos participam em diversos concursos de música moderna onde apresentam músicas que navegam entre o electro-pop e o techno-punk.A originalidade da sua formação e do seu estilo é premiada com o 1º lugar na última edição do concurso Rock Rendez-Vous (1994) realizado no cinema Odeon e transmitido na RTP2. Na sequência do 1º lugar mudam de nome para Geração X e gravam o álbum “Homens de Plutónio”, editado no ano 1997.Entre 1996 e 1998, os Geração X deram concertos e compuseram bandas sonoras e sonoplastias para peças de teatro do Grupo de Teatro de Letras com a colaboração de Rui Kalda.
Em 1999, a banda entra em estúdio para gravar o 2º álbum de originais que, embora concluído no ano 2001, nunca chega a ser editado. No ano 2008, e após uns anos de interregno na actividade da banda, Paulo, Ricardo e Nuno regressam aos ensaios com a inclusão de Rui Kalda (baixo, guitarra e voz) e Roberto Borges (bateria). Assim nasce o projecto musical Os Vultos.
Com uma sonoridade menos electrónica e mais orgânica, recuperam e adaptam algumas das músicas dos Geração X (ex: “Por Vergonha, “Espelho”) e compõem novas músicas nas quais se destacam “Onze”, “Afluente” e “Beijos no Pescoço”.

22H30 . CONCERTO . POP . ROCK . PT . 6€ com oferta de bebida até 2€

Sem comentários: