segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

As cidades de Helena e Arpad.





Museu da Electricidade
Sala Cinzeiro 8


3 DEZ 23 JAN 2011
TER DOM 10H 18H

Visitas temáticas e ateliers infantis
Serviço ao visitante: 210028242 / 210028105
Entrada livre



O Museu da Electricidade (sala Cinzeiro 8) acolhe, entre 3 de Dezembro de 2010 e 23 de Janeiro de 2011, a exposição “As Cidades de Vieira da Silva e Arpad Szenes”.

Uma viagem biográfica contada por 58 obras que pertencem às colecções da Fundação Arpad Szenes Vieira da Silva, Metropolitano de Lisboa e a uma colecção particular, muitas das quais são agora expostas pelas primeira vez.

Cidades reais e imaginárias que, no caso de Vieira da Silva, revelam exercícios em torno da ideia de labirinto, da desmultiplicação dos espaços urbanos. E em Arpad manifestam uma atenção intensa pela presença humana na sua relação com a cidade.

Esta é a terceira exposição com obras dos dois artistas plásticos proporcionada pela relação privilegiada entre a Fundação Arpad Szenes Vieira da Silva e a Fundação EDP, sua mecenas, e que surge agora em paralelo à Trienal de Arquitectura que é dedicada aos temas da Cidade, da qual o Museu da Electricidade é um dos anfitriões.

A exposição é complementada com um ciclo de visitas temáticas dirigidas a adultos, jovens e crianças e ateliers infantis concebidos para proporcionar um contacto com as artes plásticas e estimular a criatividade dos mais novos dos 4 aos 12 anos de idade.

Sem comentários: