Exmos. Senhores:
Polícia Municipal
Provedor da Carris
Do e-mail enviado anteriormente, já não referenciando outros e-mails de conteudo idêntico, enviados anteriormente, apenas obtive resposta do Provedor da Carris. Já nem pretendo respostas por escrito da entidade reguladora do trânsito em Lisboa (Polícia Municipal), mas que façam cumprir a lei que se encontra estgipulada e está em vigor (salvo erro), sobre as queixas apresentadas pelos munícipes sobre o estacionamento selvagenm em determinadas zonas referenciadas da cidade de Lisboa.
Se existem pessoas que não se incomodam (ou não se querem incomodar) com a situação, é porque ainda não aconteceu nada de grave com a atitude negligente e selvagem destes "condutores", ou porque não pretendem aborrecimentos com quem os pratica. Penso que estou no meu pleno direito de reclamar sempre que existam motivos para isso e este é um deles. Estacionar uma viatura, mesmo por mínima que seja como é a deste Smart, em cima do passeio e encostada a um poste de paragem da Carris, não só referencia um extremo acto de falta de civismo, como de total irresponsabilidade e desprezo pelas leis do Código da Estrada.
Hoje, mais uma vez, os habituais Smarts estão como se podem ver nas imagens. E continuarão a estar, impunemente, se ninguém tomar a atitude correcta para sanar a situação. Como cidadão, incomoda-me ter de andar pela estrada quando tenho (ou deveria ter) um passeio para circular; como utente da Carris, incomoda-me por ter de contornar um monte de lata, mesmo que pequena, na paragem do autocarro.
Com os meus respeitosos cumprimentos,
F Gomes
2 comentários:
É certamente um Xico Smart...
Gosto particularmente do xico da segunda imagem. Que cidade porreira!
Enviar um comentário