Exmo. Sr. Director do Agrupamento Escolar
Prof. João Paulo Martins Pereira Leonardo,
Exmo. Sr. Presidente da Parque Escolar
Eng. João Miguel Dias Sintra Nunes (*),
Vimos pelo presente apresentar o nosso protesto veemente pelo facto das obras por que passou recentemente o centenário Liceu de Passos Manuel terem não só feito desaparecer várias arbustos e mesmo árvores do recinto, como "garrotado" as árvores que ainda ali subsistem, como bem documentam as fotos em anexo, comprometendo, a curto prazo, a sua sobrevivência.
Não compreendemos como é possível ocorrer esta situação nos nosso dias, quando são do conhecimento público as regras mais elementares de arquitectura paisagística que permitem garantir que, em projectos de espaço público como o presente, se respeitem as dimensões consideradas mínimas para que seja possível às árvores vingarem em caldeira.
Trata-se, portanto, de uma situação inconcebível tendo em conta que foi planeada e executada por entidades ligadas ao Ministério da Educação.
Esperamos que esta situação seja corrigida, tão cedo quanto possível, a bem de uma reabilitação de facto do Liceu de Passos Manuel que permita aos alunos usufruirem de um espaço público de qualidade e com árvores!
Na expectativa, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos
Paulo Ferrero, Leonor Areal, Júlio Amorim, Nuno Caiado, Diogo Moura, João Mineiro, Luís Marques da Silva e Jorge Pinto
C.C. Media
(*) Apresentámos o n/protesto à Parque Escolar mediante preenchimento de formulário online no respectivo sítio.
--
http://cidadanialx.blogspot.com
http://cidadanialx.tripod.com
1 comentário:
Liceu Passos Manuel salvo seja.
Lisseu Paços Manuel.
Muito bem! Subscrevo.
Cumpts.
Enviar um comentário