quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O trânsito em Lisboa: Camiões TIR no Martim Moniz.















No Martim Moniz tudo é possível. As cargas e descargas são feitas a qualquer hora do dia, com veículos de qualquer tamanho, sem respeito por regras ou sinais, sem ter em atenção o trânsito, ou os eléctricos que aqui circulam, o n.º 12 e o n.º 28.
Atrás das cargas e descargas fica um enorme rasto de caixas de papelão espalhadas pelas ruas e pelos passeios, a qualquer hora, sem respeito por qualquer regulamento de limpeza e higiene urbana, e muito menos pelos cantoneiros da CML. Nem que a CML conseguisse contratar o dobro destes funcionários eles poderiam dar vazão a tamanha quantidade de lixo.
Mas afinal para que serve o senhor Fernando Nunes da Silva, vereador da Mobilidade, e afinal o que faz o comandante da Polícia Municipal de Lisboa, subintendente André Gomes?
Nos dias de maior confusão chegam a estar nas imediações dois carros da Polícia Municipal que assistem impávidos aos camiões TIR que chegam, estacionam e descarregam, em operações que demoram várias horas. Na verdade, limitam-se a tentar gerir gerir o caos com palavrinhas mansas e uma ou outra multa ocasional. Em bom português-suave se vai vivendo em Lisboa.

Sem comentários: