Gang ataca três vezes na rua de Sampaio
Polícia à porta do ex-Presidente da República não deu por nada, a 50 metros da perfumaria
Por: Magali Pinto
Partem a montra de vidro com um ferro e limpam milhares de euros em perfumes e produtos de higiene. Foi assim por três vezes, a última das quais em apenas cinco minutos, na madrugada de ontem, a escassos 50 metros de um polícia – o agente da PSP encarregue de guardar a casa do ex-Presidente da República Jorge Sampaio, na rua Rodrigo Fonseca, em Lisboa.
O alvo dos ladrões é sempre a perfumaria Italy e, segundo fontes policiais contactadas pelo CM, não restam dúvidas de que se trata do mesmo gang. Pelo modus operandi e outros indícios recolhidos no local. Mais uma vez, ontem, nem o agente da PSP de serviço à porta do ex-Presidente se apercebeu do roubo, na mesma rua. "Ainda anteontem recebemos novos produtos e agora ficámos com as montras vazias", lamenta ao CM Maria de Lurdes Teixeira, funcionária.
O primeiro assalto ocorreu a 12 de Abril, o segundo já em finais de Agosto e, ontem, o gang voltou à carga. Para entrar no estabelecimento, partiram todas as montras para retirar os produtos. "Não temos sistema de videovigilância e, por isso, não conseguimos saber quem nos assalta", diz a funcionária. Fugiram e estão a monte. Um dos moradores disse ter ouvido um estrondo, pelas 06h00, que se presume ter sido no momento em que as montras foram partidas. A PSP foi chamada ao local e está agora a investigar o assalto. De referir que foram deixadas várias impressões digitais. "Já tínhamos recebido vários produtos novos e é complicado conseguir fazer seguros com tantos assaltos", diz Maria de Lurdes.
(in Correio da Manhã).
1 comentário:
Se fosse um bando ou uma quadrilha a polícia notava. Mas pelo nome são amaricanos e confundem-se com turistas.
Cumpts.
Enviar um comentário