Ninguém compra palácios de Lisboa
O leilão para vender o Palácio Pancas Palha não teve uma única oferta de licitação. Ninguém compareceu na hasta pública. A Câmara de Lisboa tinha para venda o palácio, com as licitações a começarem nos 4,08 milhões de euros. O imóvel, também conhecido por palácio Van Zeller, apelido da última família proprietária, situado em Santa Apolónia, foi recuperado pela autarquia em 1992. Conta com uma área total de 3945 m2 e destinava-se a ser transformado num hotel de charme, caso tivesse sido adquirido.
Esta é a segunda hasta pública lançada este mês pela autarquia liderada por António Costa que não recebe propostas. Ao CM, fonte da edilidade defende que a situação do mercado, em função da crise, pode explicar a falta de propostas.
A câmara recusa baixar o preço de licitação, optando "por outras alternativas de valorização do património". Também ficam excluídas novas hastas públicas, por ser "desaconselhável", perante a "situação actual do mercado".
A intenção da Câmara de Lisboa, com a alienação de imóveis, era a de promover hotéis de charme na capital, ao mesmo tempo que se requalificavam os edifícios.
(Correio da Manhã).
Sem comentários:
Enviar um comentário