segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Amor Curvo.





Amor Curvo


Travessa da Queimada, 26A
21 346 9302
Todos os dias das 14.00-23.00



Se o nome da loja sofresse apenas uma ligeira alteração, continuaria a fazer sentido na mesma. Ou seja, se o Amor passasse de corvo para curvo, seria brilhante. É que para entrar neste espaço, encaixado num vão de escadas, tem mesmo de se curvar ligeiramente.
A Amor Corvo é uma das mais recentes lojas do Bairro Alto e, qual Fénix, renasceu praticamente das cinzas. O espaço era uma espécie de bunker degradado, com paredes e tectos esburacados, até que Cristina Horta o descobriu. Depois de dois anos no desemprego e a pensar no que queria fazer da vida, começou a achar que uma loja no Bairro Alto era capaz de ser uma boa ideia. Com pouco dinheiro mas cheia de boa vontade, recorreu a amigos para fazer o trabalho de recuperação e pôs ordem na casa, criando uma loja intimista e cheia de recantos onde expõem o trabalho de vários artesãos.

“Queria uma coisa ligada ao artesanato, mas que não fosse muito ligada ao lado mais tradicional”, explica. Assim, na Amor Curvo há t-shirts pintadas à mão com motivos de Lisboa, saias com o galo de Barcelos ou os corações de Viana, peças em ferro forjado, barro ou cortiça ou brinquedos de madeira. “São peças de pessoas não conhecidas e que fazem as coisas com as mãos ou de forma artesanal. Não queria nada de fábrica ou de produção massificada.”

Por estar no Bairro Alto, a Amor Curvo acaba por prender mais a atenção dos turistas que por ali passam, mas se quer um galo de Barcelos dourado ou uns pássaros de lata para dar uma corzinha ao lar, esta loja também é para si.

(in Time Out).

Sem comentários: