quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Parole! Parole! Parole!

Há anos que esta é uma promessa tão regular como o eléctrico rápido entre a Expo e Algés. Da nossa parte é ver para crer, como São Tomé. De resto é só parole, parole, parole! Como cantava a grande Dalida e o extraordinário Alain Delon! Ouça aqui para afastar as mágoas e o fatalismo.
"Encore des mots/
toujour des mots/
Les même mots/
rien que des mots/
Des mots faciles, des mots fragiles
C'était trop beau..."

"Lisboa/PDM: Câmara sugere nova rede transportes coletivos

Lisboa, 23 set (Lusa) -- A cidade de Lisboa poderá ter daqui a uns anos uma rede de Transporte Coletivo em Sítio Próprio (TCSP) com elétrico rápido, metro de superfície ou trólei, se vingar a sugestão que a autarquia faz na proposta de Plano Diretor Municipal (PDM).

Na proposta de PDM que hoje apresenta publicamente, a Câmara de Lisboa reconhece os seus "condicionalismos de intervenção e participação" nos processos de planeamento das redes e modelos de exploração dos operadores" de transportes (Metropolitano e Carris) da cidade, mas sublinha que isso não deve impedir a autarquia de apresentar as propostas que defende e os modelos que entende melhor se integrem na sua estratégia de mobilidade.

A nova rede de transportes coletivos porposta para autarquia integra várias linhas/ligações, entre as quais Algés/Praça da Figueira, Falagueira/Santa Apolónia, Cais do Sodré/Parque das Nações, Algés/Alcântara e Alta de Lisboa/Entrecampos".
Agradecimentos à LUSA, 23 de Setembro de 2010, 07:06

Sem comentários: