sábado, 3 de abril de 2010

Cruzes, Castelo!

















































Caros Senhores e Senhoras da Lisboa SOS,

A igreja de Santa Cruz do Castelo é das mais antigas de Lisboa. Foi fundada logo após a tomada de Lisboa aos mouros em 1147, no local onde existiu uma antiga mesquita.

A igreja está ligada ao culto de São Jorge, o santo padroeiro da conquista da cidade. Foi também nesta igreja que tradicionalmente se baptizaram os filhos dos monarcas que habitavam o antigo Paço da Alcáçova, no Castelo de São Jorge.

Considero ser inacreditável que todo o Largo de Santa Cruz do Castelo se encontre transformado num parque de estacionamento sem rei nem roque. Tudo serve para estacionar incluíndo o passeio defronte da entrada principal da igreja de Santa Cruz.

De nada valem os sinais a proibir o estacionamento que foram colocados no largo.

Como é possível a C.M.L. nada fazer para tratar esta situação aberrante que dura há décadas?

Porque não são colocados pilares de ferro nos passeios em redor da igreja como temos pedido à C.M.L.?

Quando poderemos usufruir novamente do largo como era no passado? Um Largo de Santa Cruz para as pessoas! Que desperdício atafulhar este belíssimo largo lisboeta com automóveis!

Venho por este meio pedir à equipa do SOS Lisboa a denúncia deste problema no blog para assim ajudarem-nos a pressionar a C.M.L. a tomar medidas com vista à devolução deste lugar histórico à cidade.

Um largo não é um parque de estacionamento!

Agradecida pela atenção dispensada, aceitem os meus cumprimentos,

Maria Augusta Alves de Oliveira Pereira


PS: o objectivo final, para o qual devemos trabalhar, é a pedonalização do largo.

Sem comentários: