quarta-feira, 31 de março de 2010

A gente tb. kurte Tokio Hotel, mas vocês exageram. bué!















Música: Regresso da banda alemã gera confusão no Parque das Nações
Polícia expulsa fãs de Tokio Hotel
.
Rivalidades entre grupos de fãs, assaltos e menores identificados. Pode resumir-se desta forma os últimos dias de acampamento dos admiradores da banda alemã Tokio Hotel, no exterior do Pavilhão Atlântico, em Lisboa. Cenário terminado ontem, depois de a polícia identificar todos os menores presentes no local (a maioria) e de ordenar que todas as tendas fossem desmontadas.


O grupo, fundado em 2001 por Bill e Tom Kaulitz, Georg Listing e Gustav Schäfer, só subirá ao palco do Atlântico no dia 7 de Abril, mas Catarina Santos, de 18 anos, não arriscou e quis garantir lugar na primeira fila. "Estou aqui desde o dia 26. De início fazíamos turnos e dormiam aqui oito ou nove pessoas, menores incluídos. Agora já não o vamos poder fazer", afirmou a jovem, entristecida com a ordem das autoridades policiais.

Os fãs começaram a chegar ao local no dia 24. Logo nessa noite foi registado um assalto. "Levaram apenas bebidas, mas tentaram roubar dinheiro", revelou ao CM um dos presentes. "A partir daí já não nos sentimos seguros." Mas os sustos não se ficaram por aqui: "Ontem, três rapazes voltaram cá. Começaram a atirar pedras às tendas. Houve pessoas que ficaram assustadas e chamaram a polícia."

O episódio foi o suficiente para que as autoridades decidissem expulsar os jovens e impedi-los de dormir no local. "Isto passou muito na televisão. As pessoas pensam que estamos aqui sem autorização, mas os pais sabem", finalizou uma admiradora do grupo.

"POR ELES TUDO VALE A PENA"

Tem 18 anos, é estudante universitária, mas também fã incondicional da banda de adolescentes que desperta histeria um pouco por todo o Mundo. Sofia Albergaria chegou ao Pavilhão Atlântico no dia 24 e foi a primeira vencedora do Optimus Secret Shows, que levou ao Rock Hall, no Luxemburgo, cem admiradores dos Tokio Hotel para assistirem a um concerto privado, a 20 de Fevereiro.

"Cheguei aqui [Pavilhão Atlântico] dia 24. Por mim só vinha mesmo para o concerto. Também acho um exagero vir duas semanas antes, mas por eles tudo vale a pena", disse Sofia ao Correio da Manhã. Sobre as restrições impostas pela polícia, a jovem não tem dúvidas: "Compreendo a situação. Mas também sabemos que o fazem por causa dos bares e dos bairros sociais que há na zona".

SAIBA MAIS

CONCERTO CANCELADO

A 16 de Março de 2008 a laringite que afectou o vocalista dos Tokio Hotel, Bill Kaulitz, obrigou ao cancelamento do concerto no Pavilhão Atlântico. O anúncio, feito por elementos da banda quando a sala já estava cheia, levou às lágrimas centenas de fãs.

40 euros é o preço do bilhete mais caro para o concertodo dia 7 de Abril, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa. Os ingressos para o Balcão 2 têm um custo de 28 euros e os da Plateia valem 33 euros.

ÚLTIMO ÁLBUM

‘Humanoid’ é o nome do quarto e mais recente álbum do grupo. Foi lançado em Outubro de 2009 com duas versões: uma em inglês e outra em alemão. Será apresentado em Lisboa, no âmbito da digressão ‘Welcome to Humanoid City Tour’.

(in Correio da Manhã).

Sem comentários: