segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

"Família Feliz"


.
Luisa Ferreira fotografada no presépio de Joana Vasconcelos, antiga Pastelaria Marques, 2009.
.

.

.
"Família Feliz", presépio de Joana Vasconcelos em exposição na antiga Pastelaria Marques em Lisboa.
.





.

Lisboa já tem um ‘presépio alternativo’ para este Natal. Trata-se de Maria, José e o Menino Jesus revistos pelos olhos da artista plástica Joana Vasconcelos. A partir desta quinta-feira, as duas estátuas de cimento – devidamente cobertas por croché – estão expostos na antiga Pastelaria Marques, um dos lugares mais emblemáticos do Chiado, rodeados de fardos de palha – como se estivessem numa manjedoura a sério.
O conjunto escultórico chama-se ‘Família Feliz’ e é uma das propostas mais visíveis – e mediáticas – do programa ‘Natal no Chiado 2009’, que se realiza pelo segundo ano consecutivo por iniciativa da AVC – Associação de Valorização do Chiado e que, ao longo da quadra natalícia, se propõe animar aquela zona da cidade de Lisboa com actividades múltiplas.

Exposições de arte e de fotografia, conferências, vendas de artesanato, degustação de vinhos e produtos gourmet – de tudo isto se faz o Natal no Chiado, a que este ano se associam também os equipamentos culturais a funcionar na zona: Teatro S. Luiz; Teatro Nacional São João; Teatro da Trindade. Com os respectivos espectáculos de música, teatro, ópera...

Tudo em nome da revitalização de uma zona que muitos estão apostados em que se torne o coração da cidade. Na apresentação da iniciativa, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, lembrou que já não estamos em tempo de lamentações. “O incêndio no Chiado já lá vai – já passaram 20 anos – e o Chiado é, neste momento, uma das zonas mais dinâmicas de Lisboa.”
.

.

Ana Maria Ribeiro in Correio da Manhã 07 de Dezembro de 2009

3 comentários:

Lisboa SOS disse...

É lindo o presépio. Parabens Joana Vascooncelos

Unknown disse...

é de fugir!

Marota disse...

Sim é diferente, mas não gosto muito de rendinhas ;D desculpem lá, mas a vida é assim, uns gostam e outros não.