A nossa leitora Sandra Silvado escreveu para a ANA, reclamando da existência de um «mupi» gigantesco:
.Bom dia,
Venho por este meio reclamar pelo modo como o canteiro, e a vista da cidade/rio, mesmo em frente da saída do Aeroporto de Lisboa (CHEGADAS) está desfigurada com a instalação de um mega-mupi.
Devo dizer que em todos os aeroportos da UE por onde tenho passado o de Lisboa é o que está mais sobrecarregado de dispositivos de publicidade. Sinceramente, na minha opinião, estamos a dar uma má imagem do nosso país.
Não me parece nada correcto, e pode ser até visto como uma falta de educação, recebermos os turistas com tanta publicidade. O nosso aeroporto está cheio de ruído visual.
Tentem colocar-se no lugar de uma pessoa que nos vem visitar pela primeira vez. Qual é a primeira coisa que vê mal sai da porta que dá acesso ao exterior? Vários mupis, incluindo o mega-mupi a tapar a vista da cidade e do rio Tejo de que envio precisamente uma fotografia.
Esta vista era das coisas mais reconfortantes para mim quando chegava a LIsboa: mal saía da porta do aeroporto os meus olhos procuravam logo o azul do rio Tejo a brilhar ao fundo.
Agora, tudo o que vejo é um anúncio gigante a uma marca de automóveis que tenta entrar pelos olhos adentro.
Por favor, peço que retirem este mega-mupi do canteiro.
E plantem mais árvores e arbustos nas áreas envolventes ao aeroporto, principalmente as entradas e saídas. A envolvência do Aeroporto de LIsbpoa ainda é demasiado desértica.
Muito obrigado pela vossa atenção.
Atentamente,
SANDRA SILVADO
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Venho por este meio reclamar pelo modo como o canteiro, e a vista da cidade/rio, mesmo em frente da saída do Aeroporto de Lisboa (CHEGADAS) está desfigurada com a instalação de um mega-mupi.
Devo dizer que em todos os aeroportos da UE por onde tenho passado o de Lisboa é o que está mais sobrecarregado de dispositivos de publicidade. Sinceramente, na minha opinião, estamos a dar uma má imagem do nosso país.
Não me parece nada correcto, e pode ser até visto como uma falta de educação, recebermos os turistas com tanta publicidade. O nosso aeroporto está cheio de ruído visual.
Tentem colocar-se no lugar de uma pessoa que nos vem visitar pela primeira vez. Qual é a primeira coisa que vê mal sai da porta que dá acesso ao exterior? Vários mupis, incluindo o mega-mupi a tapar a vista da cidade e do rio Tejo de que envio precisamente uma fotografia.
Esta vista era das coisas mais reconfortantes para mim quando chegava a LIsboa: mal saía da porta do aeroporto os meus olhos procuravam logo o azul do rio Tejo a brilhar ao fundo.
Agora, tudo o que vejo é um anúncio gigante a uma marca de automóveis que tenta entrar pelos olhos adentro.
Por favor, peço que retirem este mega-mupi do canteiro.
E plantem mais árvores e arbustos nas áreas envolventes ao aeroporto, principalmente as entradas e saídas. A envolvência do Aeroporto de LIsbpoa ainda é demasiado desértica.
Muito obrigado pela vossa atenção.
Atentamente,
SANDRA SILVADO
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A ANA - Aeroportos de Portugal, respondeu assim:
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Ex.ma Senhora,
Analisado o teor da vossa reclamação relativa ao formato especial no Exterior/Chegadas do Aeroporto de Lisboa, a comunicar a marca PORSCHE, que mereceu a nossa maior atenção, gostaríamos de evidenciar alguns aspectos que consideramos relevantes.
O formato em questão foi um dos escolhidos por esta marca de renome internacional para comunicar o lançamento mundial deste modelo. Este formato de publicidade existe nesta localização desde Abril de 2007, sendo esta a primeira reclamação que registamos sobre o mesmo.
A publicidade no aeroporto de Lisboa e em todos os aeroportos ANA, é gerida em parceria com a JCDecaux Airport, uma das mais conceituadas do mundo nesta área e com vasta experiência em aeroportos (presente em 141 aeroportos em todo o mundo).
Desta forma, todos os formatos de publicidade são devidamente ponderados, evitando a poluição visual ou o excesso de mancha visual.
Salientamos ainda que, desde 2005, são realizados inquéritos aos passageiros abordando aspectos como o impacto da publicidade no ambiente do aeroporto e são avaliados critérios como a atractividade, a qualidade e quantidade. Os resultados destes inquéritos têm sido francamente positivos.
Agradecendo desde já o seu contributo no sentido da melhoria da nossa imagem, iremos continuar a trabalhar no sentido de associar a publicidade nos nossos aeroportos, a uma imagem moderna e de qualidade.
Melhores cumprimentos,
P'lo Director de Projectos Especiais
Carlos Gutierrres
Analisado o teor da vossa reclamação relativa ao formato especial no Exterior/Chegadas do Aeroporto de Lisboa, a comunicar a marca PORSCHE, que mereceu a nossa maior atenção, gostaríamos de evidenciar alguns aspectos que consideramos relevantes.
O formato em questão foi um dos escolhidos por esta marca de renome internacional para comunicar o lançamento mundial deste modelo. Este formato de publicidade existe nesta localização desde Abril de 2007, sendo esta a primeira reclamação que registamos sobre o mesmo.
A publicidade no aeroporto de Lisboa e em todos os aeroportos ANA, é gerida em parceria com a JCDecaux Airport, uma das mais conceituadas do mundo nesta área e com vasta experiência em aeroportos (presente em 141 aeroportos em todo o mundo).
Desta forma, todos os formatos de publicidade são devidamente ponderados, evitando a poluição visual ou o excesso de mancha visual.
Salientamos ainda que, desde 2005, são realizados inquéritos aos passageiros abordando aspectos como o impacto da publicidade no ambiente do aeroporto e são avaliados critérios como a atractividade, a qualidade e quantidade. Os resultados destes inquéritos têm sido francamente positivos.
Agradecendo desde já o seu contributo no sentido da melhoria da nossa imagem, iremos continuar a trabalhar no sentido de associar a publicidade nos nossos aeroportos, a uma imagem moderna e de qualidade.
Melhores cumprimentos,
P'lo Director de Projectos Especiais
Carlos Gutierrres
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