.
Troufa Real, mestre pasteleiro. Casamentos e baptizados. Servimos para fora.
..
Tem uma festa de aniversário? O seu filho faz anitos? Ofereça-lhe um bolo. Com a melhor decoração. Caras do Liedson ou do Ronaldo? Ná. Uma coisa sofisticada. O miúdo merece. Ofereça-lhe uma decoração das pastelarias «Troufa Real». Esta cornucópia dourada, tirada do filme «A Pequena Sereia», da Disney. Que criança não gosta da Disney?
.
.
.
Esta torre fálica, em açúcar caramelizado, vai ser construída no Restelo.
.
.
Eis o bolo, já na copa. A festa vai começar!
.
.
Agora a sério: andam a brincar connosco?
.
.
.
Não há dinheiro para restaurar São Vicente.
.
Não há dinheiro para limpar a Capela de Santo Amaro.
.
Não há dinheiro para inventariar e proteger o património móvel.
.
Mas há dinheiro para esta cena?
3 comentários:
foda-se e ainda perdem tempo a chatear o saramago! o troufa real é q devia renunciar á patria portuguesa a mesma do arq siza vieira, n há lugar em pt para o melhor arquitecto do meu e o tal nomeado (e bem) mestre pasteleiro troufa irreal!Digo eu!
A lógica construtiva associada à construção desta igreja não terá de ser dispendiosa, desse ponto de vista, a casa da música do porto seria sempre muito mais dispendiosa. As próprias torres de Alcântara do Arq. Siza apontam uma lógica mais dispendiosa (dado o grande volume de construção existente a grande altura, o que não acontece neste minarete penso eu). Claro que o peso social dos custos de uma obra são uma parte importante, mas onde é que entra a má moral do "pasteleiro"? Parece muito uma aversão ao kitsh quiçá ao "foleiro". Quais os seus princípios? E onde paira o Gaudí?
Deviamos propor este projecto para um carro alegórico no Carnaval de Loulé...que é a trezentos kms daqui!!!...talvez com umas sereias em bikini e sotaque brasileiro se consiga dar utilidade a este hino ao mau gosto... e depois como é da praxe, enterrava-se o entrudo e ficávamos todos felizes!!!
Se não pegar, podemos contratar Kamikazes , sempre aparecíamos nos telejornais mundiais... o que acham?? Até dizíamos que foi o Bin Laden...
Enviar um comentário