domingo, 22 de novembro de 2009

E lá se foram as laranjeiras de Alvalade...




.
Esta tarde, enquanto disfrutava da hora de almoço vi este cenário na Praça de Alvalade... Agora vai nascer neste espaço uma plantação de «lioz».
Cumprimentos,
Rafael Santos

5 comentários:

greentea disse...

e deitaram mesmo abaixo as larangeiras !!
já morei para esses lados e conheço bem a zona ... que lástima!
enquanto não deitarem abaixo o arvoredo todo não descansam .
Será que era por causa do cheiro agradável que as deitaram abaixo?

laranjeiras de alvalade disse...

É como assistir ao funeral de um ente querido!
O "Zé" não faz cá falta.

Pedro Nuno Teixeira Santos disse...

Cortar árvores saudáveis, que não corriam o perigo de tombar, que não interferiam com nenhuma estrutura (fios, sinais, semáforos, edifícios,..), apenas para prolongar uma...calçada?!

E não se pode por uma providência cautelar contra este vereador e impedir que repita este tipo de crimes contra o património público?

Miguel Rodrigues disse...

Por acaso o mesmo senhor vereador que era especialista em promover providências cautelares com motivações ambientais ou de qualidade de vida. Por aqui se vê o que o poder faz à maneira de pensar das pessoas.

Mas a verdade é que estas coisas só acontecem porque a esmagadora maioria das pessoas não se importa. Talvez não gostem da ideia, mas também não são capazes de tomar atitudes. Valham-nos as excepções de quem ainda se dá ao trabalho de denunciar as situações. Obrigado LisboaSOS!

Pedro Nuno Teixeira Santos disse...

Utilizei uma das imagens que acompanham este texto no meu blogue:http://sombra-verde.blogspot.com/2009/11/e-seguir-jose-que-arvores-vais-mandar.html