sábado, 21 de novembro de 2009

Asfixia democrática: Bairro da Liberdade em risco de derrocada.


.
Foi entregue ontem aos habitantes dos prédios em risco de derrocada uma informação escrita sobre os cuidados a ter.
Os moradores da encosta em risco no Bairro da Liberdade, em Lisboa, receberam ontem um comunicado da Protecção Civil onde se reforçam todos os passos para uma correcta evacuação em caso de emergência. O documento disponibilizado pela Junta de Freguesia de Campolide chama a atenção para a necessidade de uma comunicação imediata às autoridades de "ruídos invulgares" ou queda de pedras.
Nelsón Nunes, morador numa das habitações em risco, garantiu ao DN que "tem existido um acompanhamento por parte da Protecção Civil e da Câmara Municipal de Lisboa(CML)", adiantando que "a única coisa que [lhes] foi dito foi para terem atenção à chuva".
O aviso oficial acrescenta que se for necessária uma retirada urgente é preciso ter em conta alguns grupos como crianças idosos e deficientes, salientando ainda que quem está naquela situação deve ter sempre à mão os objectos pessoais de extrema necessidade, como os medicamentos. Pode ainda ler-se que as instalações do Liberdade Atlético Clube funcionarão como "local de concentração e acolhimento".
Segundo fonte da CML, foram disponibilizados quartos aos moradores que não quisessem passar estes dias em alerta constante. Nélson Nunes sublinha, no entanto, que "é preciso que as pessoas se sintam bem e isso não aconteceria num quarto em Chelas". O morador disse ainda que é preciso existir uma grande sensibilidade nos realojamentos. "Eu não vou para Chelas. Para sair daqui, tenho de gostar do sítio e da casa."
(in «Diário de Notícias»).

1 comentário:

Gastão de Brito e Silva disse...

Por vezes há pessoas mal agradecidas...dão-lhes a casa que muitos têm de pagar e ainda refilam...além de gananciosas são também orgulhosas e preferem que lhes caia o tecto em cima pondo em perigo a própria vida, mas trocar um barraco no Bairro da Liberdade, só se for um apartamento nas Amoreiras!!!

Continuem a ser tugas!!!Que nós suportamos todos mais essa factura...