sábado, 17 de outubro de 2009

Força, Helena!


.
A vereadora da Câmara de Lisboa Helena Roseta pediu aos grupos parlamentares para proporem a "revogação imediata" do decreto-lei que rege o prolongamento da concessão do terminal de Alcântara e a abertura de um concurso público."Em nome do movimento Cidadãos por Lisboa e de muitos milhares de cidadãos", a autarca, reeleita nas eleições de domingo passado integrada como independente na lista socialista, enviou uma carta aos deputados onde contesta a prorrogação, por mais 27 anos e por ajuste directo, do prazo de concessão do terminal de contentores à Liscont.
.
NOTA LISBOA SOS: quando fez o «acordo coligatório» com António Costa, criticámos - e muito! - Helena Roseta. Com este gesto, a arquitecta mostra que não abdicou da sua independência. Que é capaz de enfrentar os poderes instalados. Que não se acomoda. Que não cede a conveniências de ocasião. Nada temos a ver com ela ou com o movimento que a apoia, mas o que tem de ser dito deve ser dito. Obrigado, Helena Roseta!

2 comentários:

Cidadãos por Lisboa disse...

Obrigada.
Quando fizemos o acordo sabíamos - nós CPLs - que Helena Roseta nunca iria abdicar da sua/nossa independência. Porque a conhecemos bem. Mas também sabíamos que esse passo iria ser muito criticado. Sem que pudéssemos dar qualquer resposta. Mas também sabíamos que com o tempo viria eventualmente o benefício da dúvida por parte de quem estivesse atento. Também é Lisboa e só isso que nos move.
.

António Muñoz Arq disse...

Estamos muito alterados : nem obrigados nem desobrigados.
Estamos a ficar "sabujos". Desta ou daquele.
Graças á falta de democraticidade em curso.
Aquele terminal,aqueles contentores
depois do parecer do TC virou um caso de polícia !
Um caso de Estado porque prejudica o Estado.