quinta-feira, 9 de julho de 2009

Publi-Cidade: grande "Galo".


Azeite Gallo
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Nos dias 9, 10 e 11 de Julho a Praça Luís de Camões é ocupada por um olival chill-out, numa iniciativa da Gallo. A marca "convida os transeuntes a provarem os sabores e aromas do azeite 100% português, através da degustação" na praça, que será "relvada, entre oliveiras e cestos". Aberto das 15 às 22 horas, o olival chill-out "terá ainda um momento musical", entre as 19 e as 20:30 horas, a cargo do Trio Lounge. A acção decorre no âmbito da campanha da Gallo para comunicar a origem portuguesa do azeite, através do claim "Escrevemos no rótulo o que há muito levamos impresso na alma". Isto porque a partir de agora as garrafas surgem com o selo "Azeite Português" - impresso com as cinco quinas de Portugal - para relembrar a origem dos azeites Gallo, "uma das mais antigas marcas no mercado nacional". Inês Paço, responsável de marketing, refere que "esta iniciativa reforça a origem do nosso produto e o orgulho que temos em ser portugueses".
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Bem vistas as coisas, esta até tem sido uma iniciativa curiosa. Mas isso não apaga o essencial: a alienação constante dos espaços públicos mais nobres da capital para iniciativas publicitárias.
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3 comentários:

António C. disse...

já estive lá e se não fossem vocês não me aperceberia que era uma iniciativa do azeite galo. Na minha opinião este é um tipo de publicidade positiva, nada relacionada com os balões de uma marca de telemóveis no terreiro do paço ou publicidade a automóveis na praça das flores. Esta marca a diferença por realmente melhorar um espaço. Havendo critério, não me choca que a cidade seja utilizada com fins de comunicação de marcas... há inciativas e iniciativas. Ou não?

P.S.- O ano passado (ou há 2?) já tinha sido feito este tapete verde no largo camões. Era já na altura uma iniciativa do azeite galo?

Miffy disse...

Espetacular - iniciativas destas, lembram-nos que estamos no Verão :)

Vou passar por lá,com certeza!!!

Obrigada Pela informação :)

FJorge disse...

Nem sequer se dignaram de limpar primeiro os graffiti & rabiscos do monumento ao Camões! Mas como podemos verificar, cada vez mais os espaços públicos são moeda de troca para uma Câmara crónicamnete falida e mal gerida.