terça-feira, 23 de junho de 2009

Os cavalos também se abatem?




.










.
Na Rua dos Correeiros, o último correeiro. Correaria de Victorino de Sousa, Lda. Possivelmente, vai fechar. Os cavalos também se abatem.
.













.
Associação de Classe dos Correeiros de Lisboa. Horário de Trabalho. Salário Mínimo. 1919.
.






.
José de Sousa, neto de Victorino de Sousa. A terceira geração. Conversámos. Diz-me que, mesmo que tenha que sair daqui, a casa não vai morrer. Não são de raça, os cavalos? Este será o último correeiro da Rua dos Correeiros, mas a casa vai continuar. They shoot horses, don't they?, perguntava Horace McCoy. Um homem pode ser destruído, mas não derrotado, dizia Hemingway.
.





































.
Uma cidade que não preserva estas coisas, é uma cidade muito estúpida. Mas mesmo muito estúpida. Quantas cidades não dariam tudo para ter uma loja destas?
.




.
Rua dos Correeiros.

3 comentários:

Bic Laranja disse...

Uma cidade tão estúpida que mais parece governada por cavalgaduras.
Cumpts.

Paulo Ferrero disse...

Excelente reportagem, sobre excelente loja, em risco porque um tonto de um hoteleiro acha que a loja, em vez de ser uma mais valia para o futuro hotel, é um empecilho ao "charme" anunciado. Um país de cavalgaduras.

M Isabel G disse...

"Uma cidade que não preserva estas coisas, é uma cidade muito estúpida. Mas mesmo muito estúpida. Quantas cidades não dariam tudo para ter uma loja destas? "

Nem mais.
Faz uma pena.
Outra "fatalidade"