quarta-feira, 24 de junho de 2009

O quarto do Padre Cruz.


.
O Padre Francisco Rodrigues da Cruz nasceu em Alcochete a 29 de Julho de 1859, formou-se em teologia em Coimbra em 1880, ordenou-se sacerdote em 1882, entrou na Companhia de Jesus em 1940, satisfazendo assim o desejo que acalentara havia 60 anos, e faleceu em Lisboa no dia 1 de Outubro de 1948.
O Processo Informativo de Beatificação começou em Lisboa a 10 de Março de 1951. O seu ministério predilecto foi junto dos humildes, dos presos das cadeias, dos doentes, dos pobres e necessitados.
.
.
O Padre Cruz viveu no Largo do Caldas, actual Largo Adelino Amaro da Costa, no palácio que hoje constitui a sede do CDS/PP.
.

.
Era este o seu quadro.
.

.
Para mais informações sobre a sua vida e a causa de beatificação, ver www.padrecruz.org/
.





.
Numa sociedade livre, sejam quais forem as nossas convicções, temos o dever de respeitar os outros, os seus sentimentos, as suas emoções, as suas crenças. Muita gente recorre ao Padre Cruz Sobretudo, em momentos de aflição. Toda a gente merece o nosso respeito. Para umas coisas não podemos ser muito «modernos» e para outras dizermos que tudo o que não gostamos é «crendice» ou «atraso». Nunca acreditem em vanguardas iluminadas, sobretudo quando estas julgam transportar consigo o pesado fardo da superioridade intelectual e moral.
.





























.
Fomos recebidos com simpatia e respeito. Agradecemos, retribuímos.

Sem comentários: