.
Tendo abandonado o registo «animal feroz», eis agora um bichinho simpático, tipo «Bambi» ou «Hello, Kitty», de corte de cabelo metrossexual, que nos recebe prazeirosamente em São Bento. Nas traseiras, o Ministro Santos Silva entretinha-se a malhar na direita. Nos jardins, o primo, recém-chegado da China, dava uns golpes de «karaté» no que resta de credibilidade da democracia portuguesa. Entrementes, a namorada do Primeiro-Ministro, Srª Dona Fernanda Canse-o, não se encontrava no lar, pois prefere o modelo monoparental de relação «aberta», e, ademais, estava a intentar acções contra quem diz que ela é namorada do Primeiro-Ministro. Faz bem. Se dissessem que namorava o Engº José Sócrates Pinto de Sousa, eu próprio, que não sou de maus fígados, só parava no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.
..
Este pequeno espaço, de cerca de 0,5ha, é o único lugar de Portugal onde o chefe do Executivo tem a garantia de não ser vaiado.
.
.
.
Então, o senhor vai ao Hotel Altis na noite das europeias?
,
,
.
O reino da pura fantasia. No fundo, uma alegoria inocente ao TGV e aos computadores da J. P. Sá Couto.
.
.
.
A senhora de idade, do lado esquerdo, é a chave secreta para resolver os problemas do caso «Freeport». Eis a alma da «campanha negra». Será ouvida em breve, na PGR, quando regressar de umas curtas férias num mosteiro da China profunda, onde aprende os mistérios do kung-fu.
.
.
A ERC viu estas imagens? Gravações ilícitas junto à piscina do PM. E ainda falam do Berlusconi...
.
Pronto a atirar-se às águas profundas, numa mímica de Vital Moreira, este figurante é o retrato vivo de uma maioria que se despe, perdão, que se despede.
.
.
Ei-lo, tristonho, a dizer adeus ao Simplex.
.
.
A estatuária neofascista é bem o espelho do País: pode quem pede, pede quem pode, manda quem deve (ao Fisco), obedece quem agradece (a cunha).
.
.
Foi nestas florestas que Mário Lindo concebeu a teoria do deserto. E que foi filmada a trilogia de «O Senhor dos Anéis». Atrás de um arbusto, António Vitorino, esponjoso hobbit que aparece sempre que há festança, escrevinha o programa eleitoral do Partido Socialista. Com a elevação que o caracteriza.
.
.
António Costa: poças, até na casa do Primeiro-Ministro há buracos?! Francamente...
.
.
Foi aqui, neste banco romântico, que José Sócrates pediu a mão de Fernanda Câncio para casamento entre pessoas de sexos diferentes.
.
.
Esta cena está um bocado abandalhada, não acham?
.
.
Não, a pensar, não é seguramente o Dr. TóZé Seguro. É uma estátua inominada. Depois do esforço que tive para fazer Inglês Técnico, pergunta a estátua, que irei fazer quando daqui sair? É que a Universidade em que me formei foi encerrada... pelo meu próprio Governo. A única coisa que sei fazer bem são projectos de engenharia. Que saudades tenho da Cova da Beira!
.
.
.
Sim, lá dentro está Manuel Alegre, enjaulado. Porquê? Nunca viste um poeta numa jaula? Bem se vê que nunca andaste num avião da CIA, minha Ana Gomes de trazer por casa.
.
.
A assombração do inafusto Guterres, quando ainda usava o bigode chicano, percorre o Palácio sempre que o mesmo é ocupado por gente do PS.
.
.
Estas imagens são do passado de 25 de Abril. Que macacada é esta na residência do Primeiro-Ministro? Isto será digno do Primeiro-Ministro, do 25 de Abril, de Portugal? Uma coisa é animação de rua, outra este carnaval pindérico.
.
.
Um malabarista. Referimo-nos ao inquilino da casa, obviamente. O que está na imagem é só parvo.
.
.
É aqui que se governa Portugal. O «bunker» que nacionalizou um banco. Terá sido daqui que se decidiu escolher o grande Vital como candidato às europeias?
.
.
.
Aqui come-se à mesa. É sempre a parte mais difícil para o Engº Jorge Coelho.
.
.
.
Os anteriores titulares do cargo, vivos e mortos, já fizeram uma petição para que daqui fossem retirados os seus retratos. É que, segundo consta, nenhum deles se licenciou a um domingo (que é dia santo).
.
.
Bem, há uma excepção: Pedro Santana Lopes aguarda regressar à galeria de retratos de São Bento. E consta que já esteve mais longe. Começa-se na Praça do Município, vai-se até à Calçada da Estrela e é sempre a subir. Como diria Confúcio: quanto mais alto se sobe, maior é a queda.
4 comentários:
Peço a todos que gostam dos animais e que querem os ver a terem uma vida feliz e digna, que ajudem a constituição do Partido Pelos Animais, dando a vossa assinatura e recolhendo também a dos vossos amigos e familiares.
Mais pormenores em:
http://troca---letras.blogspot.com/
Mas que palhaçada foi essa nos jardins de São Bento?
Não sabia que este era um blogue politico. Pensava que apenas se preocupava com a cidade.
Que desilusão os comentários bacocos, apoucados e tão rasteirinhos.
Miguel
Há muito tempo que não me ria tanto...
Obrigado, Lisboa SOS!
Não se esqueçam que tudo é "política"!
O tal "animal feroz" foi o responsável por uma coisa chamada programa POLIS! É pena ninguém fazer uma avaliação séria desse conjunto de obras de fachada e de maquilagem urbana. Era interessante saber as derrapagens financeiras que já houve no conjunto dos projectos lançados... Mas os nossos jornalistas andam sempre a dormir (com o poder...).
Enviar um comentário