sexta-feira, 5 de junho de 2009

Causas da decadência dos povos peninsulares.


.

.

.
.
De Fernando Jorge, estas imagens e esta mensagem:
.
Estas imagens já foram publicadas no FCLX no passado dia 10 de Abril mas como hoje estive no local e confirmei que tudo está na mesma, peço que publiquem estas fotos no sos, de preferência no 10 de Junho, quando a minha denúncia e pedido de intervenção junto da CML fizerem 2 meses... obrigado. Abr, FJ
Estátua de Antero de Quental (1842 - 1891) no Jardim da Estrela. O levantamento fotográfico não precisa de comentários. Os factos sobre este monumento:- obra do escultor Barata Feyo que ficou concluida em 1945- encomenda da Câmara Municipal de Lisboa para o Jardim da Estrela Apesar deste caso ser talvez o mais grave, existem outras esculturas/estatuária vandalizadas no Jardim da Estrela. (o Director Municipal de Cultura respondeu ao meu alerta, a 13 de Abril, prometendo a resolução do problema)
.
Não será preciso esperar até ao 10 de Junho. Publicamos já hoje. Passaram quase dois meses sobre a denúncia de Fernando Jorge. Até agora: NADA.

2 comentários:

aikidomontijo disse...

é uma miséria isto tudo...

zoto disse...

Na verdade, a estátua está assim pelo menos desde Janeiro de 2008… O alerta tem assim qualquer coisa como ano e meio, quase…

http://antologiadoesquecimento.blogspot.com/2008/01/denncia.html