segunda-feira, 8 de junho de 2009

Ainda o caso dos «mupis» na Avª da Liberdade: a JCDecaux respondeu (?)



.
De Fernando Jorge, recebemos a seguinte mensagem:
.

Finalmente, e após insistência (a que não deve ter sido alheio a publicação das fotos no Lx SOS), a JCDecaux «respondeu». A resposta é o já se esperava: Pilatos lava as mãos...

Exmo. Senhor Fernando Jorge,

No seguimento do seu mail, cumpre-nos informar V. Exa. do seguinte:

As estruturas estão colocadas naquele local há muitos anos. Alterações subsequentes - designadamente a utilização da via pública por lojistas - vieram contribuir para dificultar a mobilidade.

A JCDecaux não pode ser directamente responsabilizada por esta situação e, consequentemente, não deve assumir os prejuízos que resultem da eventual remoção das estruturas.

Informamos, no entanto, que estando a JCDecaux permanentemente preocupada com as questões da mobilidade urbana e o desenvolvimento das melhores práticas nesta área, está a estudar conjuntamente com a Direcção Municipal de Ambiente Urbano da Câmara Municipal de Lisboa a melhor forma de corrigir esta e outras situações existentes na cidade.

Com os melhores cumprimentos,
Pierre-Yves Plouzen
Direcção Relações Exteriores
.
Comentário de Lisboa SOS: na imagem não se nota qualquer situação de uso da via pública por lojistas, pelo que o argumento da JCDecaux parece fraquito... enfim, não vale a pena dizer mais nada. Este episódio é um mupi muito negativo para uma empresa desta envergadura.

Sem comentários: