.
É tempo de Lisboa SOS se assumir. Sim, é tempo de falar verdade. Do anonimato, nascemos e fomos criados com um único objectivo: apoiar Narciso Miranda. Nesse sentido, procedemos à constituição da Associação Narciso Miranda e, além de Lisboa SOS, lançámos o nosso blogue:
.
http://narcisomiranda.blogspot.com/
.
Porquê Narciso Miranda? A questão está obviamente mal colocada. A questão é: porque não Narciso Miranda? Ou, melhor ainda, como não Narciso Miranda? Veja-se o perfil que o Prof. Doutor Narciso Miranda traça de si mesmo. Sim, leia-o e medite. Nasceu em 1949 e, logo a seguir, que diz? «Vereador da Câmara Municipal de Matosinhos». Quer dizer: do nascimento à vereação não houve nada, uns estudozitos, uma experiência laboral, assim qualquer coisa tipo curso de russo em linguaphone? Claro que houve. Mas Narciso é humilde. Narciso não é Narciso. Por pudor, não alardeia os seus trabalhos marcantes em Física das Partículas, em Yale, as explicações de matemática que deu a Stephen Hawking, o doutoramento honoris causa em Inglês Técnico, pela extinta Universidade Independente, as aulas de karaté leccionadas na Escola de Formação Profissional da Lota de Matosinhos. A propósito: quem era o rival de Narciso em Matosinhos, nos incidentes que levaram à morte de Sousa Franco? Manuel Seabra. E que faz Manuel Seabra hoje? Não, não me digam que é chefe de gabinete de António Costa. Não, só pode ser outro Manuel Seabra. Enfim, este blogue não existe contra António Costa, contra Santana Lopes, nem sequer contra Manuel Seabra. Este blogue existe a favor de uma pessoa. e essa pessoa tem um rosto e tem um nome: Narciso Miranda. Todos os blogues são narcísicos. Mas, para nós, Lisboa SOS, reivindicamos tão-só uma coisa: somos o blogue mais narcísico de todos. Porquê?
.
Ecce homo:
.Nascido a 30 de Julho de 1949 Vereador da Câmara Municipal de Matosinhos (1976-1979) Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos desde Janeiro de 1980 a Novembro de 2005 Presidente do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Águas, Saneamento e Electricidade de Matosinhos (8 de Fevereiro de 1994 a 31 de Maio de 1994) Presidente do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Habitação (Maio de 1998 a Setembro de 1999) Membro do Conselho Directivo do Centro de Estudos e Formação Autárquica (CEFA) Presidente do Conselho Geral do CEFA Membro do Conselho Fiscal da empresa Águas do Douro e Paiva de Julho de 1995 a Março de 1998 (triénio 1995-98) Presidente do Conselho Geral do Hospital de Matosinhos Membro do Conselho Geral da ANMP Presidente da Direcção da Associação para o Desenvolvimento Integrado de Matosinhos (ADEIMA) no período de 1992 a 1997 Administrador não executivo da Portgás,SA Secretário de Estado da Administração Marítima e Portuária do XIV Governo Constitucional (entre 28 de Outubro de 1999 a 18 de Setembro de 2000).
.
Caso não tenha ficado satisfeito, deixamo-lo com um pensamento de Narciso Miranda, por ocasião do Dia da Mãe, de quem ele é filho:
.
Dia da mãe – não há bom filho que o não reconheça – devia ser todos os dias.
.
.É por isto que existimos, é por isto que trabalhamos, é nisto que acreditamos. Junta-te à Associação Narciso Miranda e construamos juntos um Portugal melhor. Boa noite.
1 comentário:
Finalmente alguém que inspira confiança. Finalmente alguém diferente. Excelente iniciativa. Portugal vai ser melhor.
Enviar um comentário