.
A Câmara achou por bem espalhar por vários locais cartazes a anunciar que tinha aprovado obras e que só a má-vontade da Assembleia Municipal não deixa que Lisboa melhore. Ora, isto levanta vários problemas:
1) Desde logo, para quem diz que não tem dinheiro, não acham que o dinheiro desperdiçado com estes cartazes, que são de pura propaganda (não há um mínimo de informação, é só mesmo propaganda), era melhor gasto noutras coisas?
2) Não parece que isto é mesmo o Sr. António Costa, cheio de medo, a arranjar explicações à última da hora, à boca das urnas, para o facto de não ter feito NADA, mas NADA, pela cidade?
3) Se um executivo não se demite e decide continuar em funções não tem de aceitar as regras do jogo, respeitando os poderes, competências e atribuições do órgão parlamentar? Para que serviria então a Assembleia Municipal? A Assembleia é obstruccionista? Uma força de bloqueio? Então, o executivo que se demita... Já ameaçou fazê-lo, em mais uma jogada de chantagem. Decidiu ficar, obviamente. Se decidiu ficar, tem de aceitar as regras.
4) Não revela isto falta de cultura democrática?
5) O que interessam estas lutas aos cidadãos?
6) Em que é que isto resolve os problemas de Lisboa?
7) Não é fácil, em cima das eleições, aprovar projectos, projectos, projectos, e depois atirar as culpas para os outros? E o que ficou por fazer da parte da CML?
8) Quando se candidatou, o Sr. António Costa não sabia já que são assim as regras? Queixa-se do quê? Se não gosta, porque continua? E, mais ainda, porque é que se vai recandidatar? Não quererá fazer o favor de ir andando?
2 comentários:
Gostava de ver a mesma indignação quando o recurso ao crédito para reabilitação é recusado "apenas" por razões politicas.
Em politica é mesmo assim. Cada um assume aquilo que faz. Se a assembleia não aprova, porque razão não deve a população ter conhecimento?
Parabéns pelo post, subscrevo-o por inteiro.
Este tipo de propaganda é demagogia barata, que geralmente acaba por funcionar ao contrário.
Com isto, AC prova que o actual executivo não tem ideias e não funciona.
Outra das situações que AC está a provocar é o corte orçamental às freguesias, nomeadamente no Protocolo de Delegação de Competências. Recomendo a leitura em http://antonioproa.blogspot.com/2001/05/sequestro-financeiro-em-lisboa.html
Cumprimentos e bom trabalho!
Enviar um comentário