quarta-feira, 6 de maio de 2009

Arte naïf: Allarts Gallery.

.
Allarts Gallery – Galeria Internacional de Arte Naïf e Figurativa de Lisboa - foi criada com o objectivo de encorajar e promover o conhecimento da Arte Naïf e Figurativa em Portugal, e com o intuito de demonstrar que a criação genuína e espontânea, subjacente a este género artístico, apresenta características e atributos qualificadores próprios, provenientes de uma observação singular do mundo que nos rodeia, que podem constituir um valor cultural importante para os países e para as comunidades envolvidas.
Há um interesse crescente e global pela Arte Naïf, e uma cidade europeia e cosmopolita como Lisboa, que recebe anualmente milhões de turistas provenientes de países onde este género artístico é apreciado e que procuram nos seus périplos fruir ofertas culturais diversificadas, necessitava de ter um espaço vocacionado para a apresentação de Arte Naïf e Figurativa.
Posicionada nos percursos turísticos do casco histórico e comercial de Lisboa e com uma aposta qualificada neste nicho de oferta, a Allarts Gallery será um factor adicional de atractividade para a nossa cidade.
Temos assim, em Lisboa, na Rua da Misericórdia 30, entre a zona do Chiado e do Bairro Alto, o 1º e único espaço no nosso País, exclusivamente dedicado à Arte Naïf e Figurativa e orientado para o segmento de mercado dos apreciadores e coleccionadores deste género artístico. A galeria está organizada para proporcionar a exposição permanente de obras Naïf e Figurativas e permitir que os visitantes possam admirar a criatividade e liberdade de abordagem artística destes autores e avaliar e reconhecer a qualidade dos seus trabalhos, assim estimulando estes espíritos livres a continuar a partilhar connosco, através da sua arte, a visão intemporal dos seus quotidianos e a alegria e de se poder sonhar continuamente. A Allarts Gallery espera também poder contribuir para facilitar a entrada na esfera artística do Naïf de novos talentos, de todas as idades, origens e expressões artísticas.
Como conceito operacional, pretende-se ter um grupo de artistas, basicamente pintores e ceramistas, em exposição permanente na Galeria, cujos critérios de selecção serão os seus CV’s e a apreciação positiva do desenvolvimento da sua obra e dos trabalhos apresentados, mantendo uma oferta contínua de pequenos e médios formatos a preços acessíveis. Para além deste conjunto de pintores residentes, realizaremos exposições colectivas temporárias de pintura Naïf e Figurativa, ou ainda individuais quando o autor o justificar.
A Allarts Gallery oferece ainda aos seus visitantes, a possibilidade de, na própria galeria e através de um Sistema Áudio Visual de Alta Definição apresentar a pedido e por autor, imagens de todos os trabalhos disponíveis e não expostos, com acesso imediato à obra escolhida por parte do cliente. Paralelamente, a Allarts Gallery oferece uma plataforma digital de comunicação e promoção, em formato de galeria virtual, com a mesma designação e âmbito de objectivos da loja, www.allartsgallery.com
A Allarts Gallery abrirá ao público no dia 22 de Maio de 2009 e estará aberta das 10h00 às 19h00, encerrando ao Domingo e 2ª Feira.
.

2 comentários:

maria tereza disse...

com votos k seja 1 sucesso!!!!!

Unknown disse...

Amazing!! good luck! My great desire is to open a gallery of naive art also in the Czech and Slovak. Unfortunately, there for it is not understanding ... but I still believe.
Regards Jan Lauko Skorka

www.skorka.estranky.cz