quinta-feira, 9 de abril de 2009

Opções.

.
Assim?
.

.
Ou assim?

1 comentário:

Miffy disse...

Boa Tarde,

Respondendo à questão posta, claramente o primeiro Imóvel, seria a minha opção - é no meu entender puramente belo, fazendo lembrar muitos idênticos aos que podemos encontrar em Paris.

E, o mais curioso é que ambos (pese embora a grande diferença de linhas) os Imóveis foram galardoados com o Prémio Valmor (talvez a divulgação das imagens, não seja alheia a este facto).

O da minha preferência recebeu a distinção em 1915, sendo da autoria do Arquitecto Norte Júnior, situando-se na Av. da Liberdade n.ºs 206 a 218. Neste momento servirá para albergar parte da conhecida marca internacional PRADA.

O edifício mais recente,situa-se na mesma Avenida, no n.º 222. Recebeu o prémio em 1988, sendo o projecto pedido pelo então Loyds Bank PLC ao Arquitecto António Augusto Nunes de Almeida. Actualmente é o BBVA que ocupa parte da construção.

Mas é interessante verificar como na mesma via "convivem" estilos arquitectónicos tão diferentes...Por mim, toda a rua poderia ser uma sucessão de edificações semelhantes à primeira. É nesta diversidade, quiçá, que reside o charme da nossa Lisboa...