sábado, 11 de abril de 2009
O Bangladesh em Alfama.
.
Existem provas de ocupação da grande região de Bengala em mosteiros budistas de antes de 700 a.C.. Bengala adotou o islão no século XIII e prosperou como parte do Império Mongol durante o século XVI. Os navegadores europeus descobriram a região no final do século XV, mas só no final do século XVIII a Companhia Britânica das Índias Orientais dominou a região.
Com a independência da Índia, parte do Bengala ficou parte do Paquistão, com o nome de Bengala Oriental ou Bengala do Leste (também chamada de Paquistão do Leste ou Paquistão Oriental), e parte ficou com a Índia, vindo a formar a unidade administrativa (estado) de Bengala Ocidental (ou Bengala do Oeste). Depois de uma guerra de libertação contra as forças do Paquistão do Oeste, em 1971, o Bangladesh finalmente torna-se independente.
.
.
.
.
.
Alfama é um bairro muito peculiar; assemelha-se a uma antiga aldeia na qual as pessoas se conhecem umas às outras e se cumprimentam diariamente. O bairro é considerado um dos mais seguros e mais bem frequentados da cidade e é conhecido pelos seus restaurantes e casas de fado, assim como pelos festejos dos Santos Populares, em especial na noite de Santo António, de 12 para 13 de Junho.
.
.
.
.
.
Rua dos Remédios, Alfama.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagem mais recente
Mensagem antiga
Página inicial
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário