quarta-feira, 1 de abril de 2009

Lisboa Arruinada


.
Um crime da Câmara Municipal de Lisboa: av. Duque de Loulé, 35
.
Este edifício na Duque de Loulé 35, foi até há pouco tempo, um departamento do Estado - das Florestas, creio - e já teve hoje início o processo de demolição. Para disso ter a certeza, questionei um dos empregados da "obra" que para meu espanto me confirmou o desastre. Já estou a imaginar o que se seguirá: um mostrengo sem qualquer interesse, para escritórios que não se arrendam nem se vendem, dada a fartura da oferta e a escassez da procura.

Mais um crime autorizado pela Câmara Municipal de Lisboa que há décadas é a principal responsável pela liquidação do património imobiliário da capital do antigo Reino de Portugal.
.

1 comentário:

Unknown disse...

Sabe, eu olho para para a cidade e vejo tanta degradação, tantos prédios devolutos, tanto desânimo, tudo conjungado com uma articulação entre os diversos poderes do Estado e do país em que o PS quis entrar (e que a C.M.L. parece que é mais um dos muitos centros de poder socialista), e penso que se continuarmos assim, com António Costa no "leme", com certeza que muito dificilmente conseguiremos alterar o cenário (esse sim, negro) da cidade e da respectiva vida.
Agora, que vivo em Lisboa, tenho olhado à minha volta e sinto que poderia ser diferente com outro protagonista principal. Santana Lopes, por muitos defeitos que tenha, é melhor que Costa. Mas há outros candidatos e esperemos para ver...
Lisboa terá muito a ganhar se conseguir uma mudança, que é cada vez mais necessária.

Um beijinho, alfacinha.