.
Lembram-se da música do Chico Buarque e do Caetano Veloso? «A gente vai levando»...
.
.
Há uns anos, inauguraram esta estrutura em Sete Rios, frente ao Jardim Zoológico. Diziam - lembram-se? - que o desenho pretendia imitar o estilo «déco» do Jardim e, na forma, as palmeiras, evocativas das longínquas paragens de onde vinha a bicharada.
.
.
A bicharada, pelos vistos, estava mesmo aqui. Foram partindo os vidros, o ferro enferrujou, a estrutura empenou, grafitaram aquilo, usaram os recantos como mictórios.
.
.
Não sei se a teoria da «janela partida» ou se a gestão do «mayor» Giuliani foram um sucesso. Mas sei que parece fazer sentido: as coisas vão-se degradando aos poucos. Nós, aceitamos. Num dia, é só um vidro. Noutro, mais um estilhaço. Depois, um «tag». De seguida, um grafito mais composto. No final, custa mais recuperar do que deitar tudo abaixo. É o que de melhor têm a fazer aqui: deitem tudo abaixo. Até por razões de segurança (com a Estação Intermodal do Campo Grande vai suceder o mesmo, acreditem). No fim de contas (e, já agora, falando em contas...), no fim de contas, dizia, esta coisa também de pouco serviu.
.
.
Nós já tínhamos falado desta coisa. Mas voltamos a maçar a atenção dos leitores.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário