sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

A faixa de gaze.


.
A gente lê e não acredita:

Por iniciativa do Bloco de Esquerda, a Assembleia Municipal de Lisboa deliberou hoje recomendar ao Executivo que inicie as conversações necessárias à celebração de um acordo de geminação entre Lisboa e Gaza, como um contributo para o fim da agressão contra o povo da Palestina e um incentivo a uma solução de paz na região de Gaza, através do efectivo reconhecimento do Estado Palestiniano, incluindo a Cisjordânia e a Faixa de Gaza.
Tendo contado apenas com a abstenção do PS, PSD e CDS-PP, a Assembleia Municipal de Lisboa condenou a ocupação militar e os ataques perpetrados por Israel na Faixa Gaza, apelando ao fim da punição colectiva dos palestinianos, e apoia todas as iniciativas diplomáticas visando a retirada do exército israelita, assim como todas as acções civis pela paz e pelos direitos humanos.No Ano Internacional da Reconciliação, é imperativo que o Município de Lisboa efective uma relação institucional de solidariedade e de cooperação através do desenvolvimento de um laço permanente de amizade e intercâmbio entre povos, de modo a desenvolver o sentido da fraternidade, baseado na compreensão mútua, urgência reforçada pelas diversas recomendações aprovadas pela Assembleia Municipal de Lisboa para a celebração de acordos de geminação.
.

.
Foi uma iniciativa do Bloco de Esquerda:

.
E uma iniciativa oportuníssima. Lisboa e a Faixa de Gaza são realmente parecidas. Lisboa e Pompeia, nova geminação? Uma perguntinha: e se trabalhassem em vez de andarem com estas politiquices idiotas? Uma pergunta: quando acaba esta Jihad contra Lisboa? Ou, noutro registo: é suposto virmos para a rua dar tiros de metralhadora para o ar, saudando esta iniciativa do Bloco?

1 comentário:

Bic Laranja disse...

E a seguir mais uma lápida de desculpas aos judeus em São Domingos.
O fado português não é já o da saudade; é um mais imbecil sentimento de auto-flagelação.
Cumpts.