A Administração do Porto de Lisboa distribuiu pelas caixas de correio e como encarte nos jornais um desdobrável a defender a criação do Terminal de Contentores em Alcântara. E que tal ler umas passagens?
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Contamos com todos para a afirmação do Porto de Lisboa no contexto ibérico e internacional como o fizeram os nossos ancestrais.
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No que se refere ao apoio ao mundo das artes e espectáculos o Porto de Lisboa tem prestado um verdadeiro serviço público.
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Porto de Lisboa é um exemplo na UE.
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Este é um projecto estruturante cujos benefícios irão perdurar várias gerações e que serão partilhados por todos nós.
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O Porto de Lisboa não desempenha apenas um papel económico de relevo. A APL tem também apostado muito na divulgação artística e cultural, como a promoção de eventos.
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O Porto de Lisboa não desempenha apenas um papel económico de relevo. A APL tem também apostado muito na divulgação artística e cultural, como a promoção de eventos.
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As iniciativas e apoios concedidos inserem-se na lógica de responsabilidade social e de apoio às artes, que tem sido imagem de marca da Administração do Porto de Lisboa desde a sua fundação.
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Na sequência do projecto NovAlcantâra, a Doca irá sofrer alterações do layout.
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Os marinheiros que se fizeram ao mar partindo da capital portuguesa desempenharam um papel fundamental nos Descobrimentos.
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A proximidade dos portos com os grandes centros de comércio e indústrias exportadoras é determinante para a competitividade ao nível dos preços das mercadorias transaccionadas.
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A intervenção a nível portuário representa uma estratégia de desenvolvimento e afirmação do Porto de Lisboa, enquanto um dos principais «players» ibéricos e atlânticos no segmento da carga contentorizada.
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O Porto de Lisboa, por se situar na ponta mais Ocidental da Europa Continental, permite aos clientes chegar aos maiores portos da Ásia. Sim, leu bem: da Ásia. Ponta mais Ocidental da Europa, logo... Ásia. Leu bem.
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O mítico Cirque du Soleil também passou pelo Porto de Lisbao. Numa produção de rara combinação entre arte acrobática, mestria técnica, criações extravagantes e inspiração musical excepcional.
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A prorrogação do prazo da concessão resulta de um acordo de vontades entre o concedente e a concessionária.
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Está prevista a construção de um terminal que concentre todo o movimento de navios de cruzeiro, actividade que tem registado um franco crescimento nos últimos anos, do qual se destaca a entrada anual de 300 mil turistas por via marítima.
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O Porto de Lisboa inaugurou recentemente uma nova linha regular, entre Lisboa e Xangai, que oferece um transit time mais rápido em cerca de dez dias do que o actual serviço.
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Estamos num segmento de negócio, que como os estudos os demonstram, tem um elevado potencial de crescimento no Porto de Lisboa. Leia-se: o Presidente do Conselho de Administração da APL, Manuel Frasquilho, não sabe colocar vírgulas nos textos que assina.
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O Porto de Lisboa prepara-se para entrar numa era de mudança.
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Este é um projecto inadiável.
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Em Londres, estão em curso obras cujo objectivo principal é encurtar a distância do porto ao centro da cidade.
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O estuário do Tejo é também um espaço de excelência para a valorização da vida urbana.
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A conjugação destas características, transformam o estuário num recurso raro e valioso. Agradecia-se que, de futuro, a APL tivesse mais cuidado na colocação de vírgulas. E atenção à concordância entre «a conjugação» (singular) e «transformam» (plural). É que a transformação não conjuga ou, se quiserem, a conjugação não transforma. Entre o singular da APL e o plural de todos nós, a escolha é sua.
3 comentários:
Fenícios no séc XXII a.C.?! O Cirque du Soleil?!!!
Que préssimos contadores de histórias.
Cumpts.
Então temos aqui e ali umas fotos repetidas... Este post é um bocadinho tendencioso, porque não dão uma espreitadela ao meu blog e veêm do que se fala sem irem com o rebanho em politiquices baratas do bota a baixo por dá cá aquela palha!
Fotos repetidas? Então porque não clica ao lado e vê um destaque que se chama «Há lodo no cais»? Ou outro, chamado «Almada, tão longe»?
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