domingo, 5 de outubro de 2008

O nosso candidato a Lisboa: António Costa.


Estivemos na Lota de Matosinhos, na companhia do Professor Doutor Manuel Seabra. Uma singela mas sentida homenagem à memória de António Luciano de Sousa Franco. Aí, descobrimos, incógnito mas prazenteiro, António Costa. Foi candidato à Câmara de Loures, mas perdeu, como se recordam. Foi Ministro da Justiça e Ministro da Administração Interna. O estado da justiça portuguesa e a segurança do País revelam bem que António Costa deixa a sua marca por onde passa. António Costa, um valor esquecido. É chegado o tempo de acabar com a presidência de Manuel Salgado na Câmara de Lisboa. O Partido Socialista tem um nome como António Costa e não o aproveita? Porque motivo escolheu Manuel Salgado para presidir aos destinos da capital? Sim, porquê Manuel Salgado? Estamos certos de que, com a sua força tranquila, o seu dinamismo imparável, António Costa seria o Homem Certo para tirar Lisboa do estado em que se encontra. Apostamos nele. Desde hoje, oficialmente, António Costa é o candidato Lisboa SOS à Câmara Municipal de Lisboa.

1 comentário:

L. Santos disse...

Acabem é com a fominha e contratem Eulálio Fominha para o conseguir. Concluam depois de ler.

Cerveja, Futebol e o Fim da Fome

Eulálio Fominha, um primo afastado por parte de um tio que nunca engravidou de Eulálio Preguiça e Eulálio Mortiço, farto de tanta miséria no mundo mete foice em seara alheia e resolve crise alimentar.
A CERVEJA! Ora, se em vez de cereais maltados forem utilizados cereais não maltados (cereais que nunca chegaram àquela malta, por exemplo, da Guiné-Bissau) como o milho, arroz de salpicão, massa de cotovelos da “Ajuda CE-Programa” 2008 distribuida pela Cruz vermelha, beterraba, espinafre, batata espanhola vizinha de nabo, bife de búfalo ensopado em etanol e ainda uma pitadinha de L-Carnitina Líquida da Goldnutrition sugerida pela Enetural, o problema da fome nem na cova de um dente furado caberá. Adicionando ainda o feijão preto, vermelho, ou branco poderá obter-se cerveja preta, agroselhada, e cerveja albina, respectivamente.
A perspicácia de E. Fominha desenterrou o melhor da doutrina do saudoso Dr. Oliveira Salazar: Fátima Futebol e Vinho eram o alimento do povo e, segundo registos da época, se não ligarmos às queixinhas daqueles cotas que estão na Assembleia da República sempre a encher a blusa há quase 30 anos, não havia quem passasse fome porque ninguém a queria, por isso nem que a quisessem passar ninguém pegava nela. Como a ocasião faz o ladrão, Eulálio numa ideia de génio, daquelas do género “ganhe dinheiro dormindo”, apenas substitui o vinho pela salvadora cervejola. “Bem, descobri que de cada vez que há um Mundial ou Europeu de Futebol é acrescentado mais um novo ingrediente na composição da cerveja, assim prevejo que lá para 2010 cada mini de 8cl já dê para alimentar 3 Hondurenhos, 4 ou 5 esfomeados do Burkina Fasso, 6 ou 7 Etíopes, 10 ou 11 Guineenses, e cada Português já atinja a satisfação plena com apenas 12 minis de litro e meio por refeição que passará a ser única diariamente”, acrescentando ainda que, para que sua previsão se verifique, passará a haver Europeus de Futebol de 3 em 3 meses e Mundiais todos os anos.
A nova Cerveja será benzida pelo padre Vítor Melícias, facto que, já garantiu, vai ser a coisa que mais o marcará, mesmo mais do que o livro que o marcou, “O Monge e o Executivo”, que o ajudou a ser um verdadeiro Líder, a tal ponto que acabou por fazer dele "O Gestor de Deus na Terra" com a nobre missão de não deixar cair os pobres na tentação do dinheiro, levando-o mesmo esquecer o sacerdócio sem nunca deixar de ser padre. Assim, a bendita cerveja será baptizada de "CERVEJA SALAZAR-o vinho da malta" ou "ETANOL GLOBAL BEER".