quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Bairro dos Lóios, Marvila: um manancial inesgotável.


Uma árvorezinha, pode ser? Então um arbusto, ok? Não? Musgo?


Ah, aqui já há verdinho, sim senhor. Belo jardim.



Apetece ou não apetece viver aqui?


Lisboa, uma cidade de artistas.

4 comentários:

egaspar disse...

As últimas três fotografias do Bairro dos Lóios, foram tiradas, na Rua Pedro José Pezerat, muito perto da única entrada (operacional) da Unidade de Saúde Familiar de S. Evangelista dos Lóios.
Este unidade de saúde (inaugurada, finalmente, este ano) tem de conviver (à revelia de todos regulamentos e do bom senso, tal como acontece, com a Creche e Jardim de Infância sob gestão da Associação Tempo de Mudar para o Desenvolvimento do Bairro dos Lóios - ATM / IUP / IPSS, com a poluição provocada por diversas oficinas do ramo automóvel - bate-chapas, pintura, electricidade, mecânica - que (pasme-se!) "clandestinamente", no final da década de 90, instalaram-se na mesma rua, ainda por cima, na cave do famigerado lote 232. Referi-me a um dos edifícios da responsabilidade do actual IHRU que, entre muitas outras anomalias, apesar das suas 103 fracções habitacionais, não possui gás canalizado; facto que (com as suas cerca 600 botijas gás!) o torna uma potencial bomba ou um paiol nesta Zona Oriental de Lisboa.

egaspar disse...

A primeira fotografia diz respeito à Rua Norte Júnior*, a requalificação executada pela Junta Freguesia de Marvila (apenas pro mero acaso por altura da campanha eleitoral para as eleições intercalares para a CML!...), sem que a referida autarquia tivesse tido em linha de conta o projecto camarário, da responsabilidade pela Direcção Municipal de Ambiente e Espaços Verdes - DMAEV, que, desde o último mandato da Coligação PS-PCP, desde o último mandato da Coligação PS-PCP, existia para a mesma artéria do Bairro dos Lóios - Marvila.

Eduardo Gaspar

* Todas as ruas do Bairro dos Lóios têm os nomes de arquitectos de nomeada: Pardal Monteiro; Cassiano Branco; Luís Cristino da Silva; Norte Júnior; Keil do Amaral, etc. E esta hein!...

egaspar disse...

A segunda fotografia, situada na Rua Luís Cristino da Silva, mostra o estado de um dos acessos alternativos à Unidade de Saúde Familiar de S. Evangelista dos Lóios (inaugurada no início deste ano!) e do público ao Pavilhão Polidesportivo dos Lóios.

Mais comentários para quê!...

egaspar disse...

O que é que Chelas tem?...
Um bairro de arquitectos tem, tem!!!...