A Paulo Pinto Mascarenhas pela menção do "Lisboa S.O.S." no Plano B, no Jornal de Negócios de hoje. «Ora aqui está um caso de um blogue constituído por anónimos que presta verdadeiro serviço público, denunciando o caos que se continua a viver na capital (...). A visitar». Obrigado.
3 comentários:
lol
Relacionamentos privados, públicas virtudes!
Faz-me lembrar uma notícia de algumas "anomalias"... quando Guterres, por motivos particulares, teve que pernoitar uma ou duas noites em Benfica.
A "notícia" tinha sido conseguida pelo jornalista, amigo do jornaleiro, soube da presença de S Exª. e por isso... sai veneno a "pedido de várias famílias".
Enfim...o admirável mundo português!
Se assim não fosse porquê e com que propósito a manutenção obstinada do "anonimato" dos donos do sítio???
A mim, muito cedo, ensinaram-me que, perante um facto e duas testemunhas, há 3 pontos de vista - o de uma das testemunhas, o da outra testemunha... e a verdade!
Há que ser inteligente e ler nas entrelinhas.
Fornecer lebre e ser vendido como gato... eis o designio de muitos dos inocentes (ou não) coloboradores do sítio.
Para além do lixo, bens democraticamente distribuídos em Portugal são a opinião e as teorias da conspiração. Além do mais, nada separa o anonimato dos autores do blogue da assinatura «o velho do restelo» (em caixa baixa).
TEORIA DA CONSPIRAÇÃO - Espécie de dogma utilizado por doentes do foro psiquiátrico segundo a qual todas as pessoas e organizações, existentes ou a criar, não fazem outra coisa que não seja obscuro, fantasioso, persecutório e/ou ameaçador.
Não é esse o meu propósito e estou longe dessa "filosofia"!
Movem-me ideias e sentido de justiça que, como se sabe, é tudo menos ciência exacta. É pelo menos o meu sentido.
Teremos cada um de nós as suas razões, seguramente respeitáveis, para sermos... anónimos!
Só que há anónimos... mesmo anónimos e há outros um pouco como diziam no PREC relativamente a alguns "independentes" para não os comprometer no processo e, encapotadamente, terem acesso a determinados cargos - os chamados "independentes de esquerda"... Se na altura, adolescente, já me ria com a expressão, calcule-se agora!
Vamos ao que interessa... porque se faz tarde! Ao concreto e que nada tem de teoria conspirativa.
É do domínio público que alguns jornalistas (da velha guarda) - os que foram perseguidos e viram o seu trabalho riscado a azul - dizem relativamente ao jornalismo praticado hoje. Ontem escondia-se a verdade entre linhas por necessidade, hoje por interesse.
Para se provar alguma "leviandade" do que por vezes é aqui dado á estampa cito o vosso post das 17:00 de ontem (http://lisboasos.blogspot.com/2008/09/ao-fim-da-primeira-jornada-rua-de.html). Uma simples consulta ao site da CML, onde se encontra o regulamento de resíduos sólidos (http://www.cm-lisboa.pt/docs/ficheiros/Reg16_092.html) deveria esclarecer que se trata de resíduos enquadráveis na alínea g) do Artº. 5º.
Mais, o Artigo 22º regula a forma como o serviço pode ser prestado. O abandono destes resíduos, como é subliminarmente dito ter acontecido, é punível nos termos do Artigo 50º.
Ora a foto é nocturna... o que não indicia, para aquele local central da cidade, que tenha havido qualquer fuga ao normativo.
Se a foto fosse diurna uma de duas coisas poderia ter acontecido - ou era deposição irregular (o mais provável) - e nessa altura o reparo era bem feito - ou, não o sendo, a falha poderia vir dos serviços... e o reparo continuava a fazer sentido!
Como nenhuma das hipóteses colocadas se verificou, só posso concluir uma de duas coisas - ou há pré-conceito (ou preconceito, como queiram...) relativamente a serviços e organizações públicas, neste sítio ou é justamente aqui que vigora a tal... TEORIA DA CONSPIRAÇÃO.
O que será???
Enviar um comentário