Carlos Cardoso Luis disse... Nasci no Telheiro há 63 anos, donde sai há 50 anos. Continuo de vez em quando a fazer uma visita ao meu Telheiro. Na realidade a degradação é evidente, começando pelo pequeno jardim que fizeram de homenagem ao Tio João da Lucia, que mais parece uma lixeira. Verifico que alguns prédios já foram recuperados e outros se encontram em fase de recuperação.Tenho na cabeça os anos 50 a pobreza e a amizade que existia. A vida que fervilhava em contraste com o abandono actual. O Telheiro merece que cuidem dele. Carlos Cardoso Luis ( O Carlitos da Maria Emilia )
Obrigado por terem documentado a minha observação, que assim fica mais á vista para quem não conhece o local. É dever da Junta de Freguesia de São Vicente de Fora cuidar do mini-jardim, de modo a dar uma imagem de zelo, que na minha opinião contribuiria para a mudança de atitude dos moradores no sentido de manterem o Telheiro bonito e apelativo para os visitantes. Volto a dizer o meu Telheiro merece ser bem tratado. Carlos Cardoso Luis
2 comentários:
Carlos Cardoso Luis disse...
Nasci no Telheiro há 63 anos, donde sai há 50 anos. Continuo de vez em quando a fazer uma visita ao meu Telheiro. Na realidade a degradação é evidente, começando pelo pequeno jardim que fizeram de homenagem ao Tio João da Lucia, que mais parece uma lixeira. Verifico que alguns prédios já foram recuperados e outros se encontram em fase de recuperação.Tenho na cabeça os anos 50 a pobreza e a amizade que existia. A vida que fervilhava em contraste com o abandono actual. O Telheiro merece que cuidem dele.
Carlos Cardoso Luis ( O Carlitos da Maria Emilia )
Obrigado por terem documentado a minha observação, que assim fica mais á vista para quem não conhece o local. É dever da Junta de Freguesia de São Vicente de Fora cuidar do mini-jardim, de modo a dar uma imagem de zelo, que na minha opinião contribuiria para a mudança de atitude dos moradores no sentido de manterem o Telheiro bonito e apelativo para os visitantes. Volto a dizer o meu Telheiro merece ser bem tratado.
Carlos Cardoso Luis
Enviar um comentário