No dia 2 de Julho de 2008, publicámos imagens da estátua de São Vicente, no Largo das Portas do Sol, com a base coberta com inscrições a tinta.
No dia 17 de Julho, agradecemos o facto de a estátua ter sido limpa e as inscrições removidas.
No dia 1 de Setembro, reencontrámos São Vicente. A estátua do padroeiro de Lisboa, colocada num dos mais belos, emblemáticos e turísticos lugares da cidade, foi novamente vandalizada. Uma vez que as inscrições são muito semelhantes, presume-se que o autor ou autores deste acto tenham sido os mesmos.
São teimosos. Nós também.
4 comentários:
Eu sugiro que não se publique aqui mais nenhuma fotografia de tags e grafittis sem qualidade.
Ao se publicar aqui fotografias desse lixo gráfico, está-se a dar mais protagonismo a essas porcarias.
E depois os burros que as pintaram, pensam que fizeram uma grande obra, coitados...
Isso mesmo. Só grafitos com qualidade.
Empresta-me a tua bic laranja e vaizaver o grafite que te desenho na tua carteira de madeira.
O eterno problema da qualidade...
Qualidade estética, ou outra, é o quê???
Penso que os regulamentos municipais proibem portanto... a questão deveria estar resolvida! Ou pretender-se-á criar uma qualquer comissão, privada obviamente, que determine aos serviços municipais - esses preguiçosos e pirosos - o que deve ou não ser retirado.
Convinha, para o efeito, acrescentar no recibo que todos pagamos, de alguma empresa privada perto de si, uma taxa para pagar os serviços privados. Apagar rabiscos não é coisa que seja possível de revender e, por isso não dá lucro. Em alternativa talvez seja boa ideia propor aqui, ao invés, uma campanha cívica contra todos os grafitis. A remoção é difícil, demorada, dispendiosa e todos a pagamos já. Acho que é tempo de pensar nas propostas e... agir civica e legalmente.
Enviar um comentário