terça-feira, 16 de setembro de 2008

Campeonato europeu de puzzles prossegue em Marvila, mergulhado em controvérsia.




Participante kosovar acusa concorrente bósnio de roubo de peças quando se encontrava à beira de conquistar o troféu. A esquadrilha de F-16 da base de Monte Real já foi colocada em alerta máximo.

1 comentário:

egaspar disse...

A Praça Raul Lino, situada no Bairro dos Lóios (antiga Zona N2 do Plano de Urbanização de Chelas) foi intervencionada, mediante um projecto, apresentado e discutido com os moradores dos Lóios, do Departamento Municipal de Ambiente e Espaços – DMAEV ainda durante o último mandato da Coligação PS-PCP e com financiamento comunitário.

Quando a equipa liderada por Pedro Santana Lopes ascende à gestão da Câmara Municipal de Lisboa as obras de requalificação desta Praça estavam em curso. Por aquilo que julgamos saber, foi então decido aplicar-se materiais e mobiliário urbano mais baratos e o resultado está à vista!...

Como se pode ler nos excertos da peça transcrita, em baixo, do Jornal de Notícias – JN de 19-02-2006, para o Vereador José Sá Fernandes a mesma necessitava de novas obras.


”Pedida qualificação do bairro dos Lóios”

“ […] o vereador Sá Fernandes irá propor na próxima reunião do executivo camarário.”

“ […] o documento, a apresentar na quarta-feira, contempla ainda outras obras no espaço público daquele bairro, ontem visitado pelo autarca. No rol das intervenções consideradas urgentes situa-se […] a recolocação das lajes soltas na Praça Raul Lino e Rua Keil do Amaral, assim como o arranjo dos passeios e arruamentos de acesso aos lotes.

[…] / […]”


In: JN