quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Proposta de novo site da Junta de Freguesia de Campolide

O site actual, aqui.

A proposta da "Lisboa S.O.S. Webdesigners", preservando o texto original da autoria de:

Presidente da Junta de Freguesia de Campolide, Jorge Santos



Mensagem do Presidente da Junta



Quando me propus para este projecto, era minha intenção deixar a minha marca pessoal no desenvolvimento da Freguesia.

Esse objectivo não se limitava a proporcionar os mesmos serviços tradicionais que todas as juntas já prestavam ou a organizar os mesmos eventos que sempre foram organizados.

Não! O meu objectivo era e é, para além de fazer tudo isso, transportar a Freguesia de Campolide para o século XXI e adaptá-la à globalização.
De facto, no mundo de hoje, em que a expansão tecnológica é uma constante diária, é necessário que todas as organizações ou instituições se mantenham na sua vanguarda.
E por isso, a Junta de Freguesia de Campolide não podia ficar atrás nesta área.

Com este princípio em mente, iniciámos há uns meses o desenho de um sitio que uma vez em linha pudesse ser um motivo de orgulho para a nossa Freguesia.
Uma vez que todos os membros do Executivo partilhavam desta mesma ideia, foi possível reunir todos os meios tecnológicos que possibilitassem uma página na Internet digna da nossa Freguesia.
Para os nossos residentes será uma mais valia, poderem em tempo real saber tudo o que se está a passar na Freguesia e tudo o que esta Junta de Freguesia está a fazer para o bem da Freguesia e do seu povo.

Ainda que a página já esteja disponível, está longe de cumprir todos os objectivos por nós pretendidos, nomeadamente a possibilidade de imprimir os formulários necessários para atestados e requerimentos, evitando assim uma ida à Junta para os obter.
Para tal, estamos neste momento a envidar todos os esforços, não só para proporcionar todos estes serviços como muitos mais, no mais curto espaço de tempo.
Enfim, um processo tecnológico para facilitar a vida aos nossos residentes, abrindo ao mesmo tempo a Freguesia ao mundo, na continuação de um projecto deste Executivo para melhorar em tudo a qualidade de vida de todos.
Atendendo a que estamos no início de um novo ano, que a disponibilização desta página, seja um bom presságio para o desenvolvimento de muitos outros projectos ao longo do mesmo.

Aproveito ainda para desejar a todos um Bom 2008.
Imagens recolhidas hoje, na zona do Tarujo, Campolide (a não ser a do Senhor Presidente, data e local desconhecidos).

4 comentários:

Ana Assis Pacheco disse...

O meu pai, alguns avós e bisavós moram nos Prazeres há mais de 10 anos e até agora não se queixaram do senhor Presidente da Junta, nem da degradação da freguesia onde moram.
Eu também estou a pensar ir para lá morar (na minha terceira metade da vida). Afinal, de lá até se vê o rio e o Aqueduto !!!

Ana Assis Pacheco disse...

Enganei-me na Junta...pareceu-me que a tareia era para a dos Prazeres, mas não...
Agora estão à traulitada a Campolide !
Também precisa !

Fernando Oliveira disse...

A intenção parece boa, mas julgo que seria bom se as fotos tivessem uma clara identificação dos locais visados e da data da tomada do testemunho. Podemos sempre comparar com alguma evolução, digo eu!

Anónimo disse...

Estes locais estão assim há anos, com uma pequena diferença (ligeira) o lixo foi-se acumulando!
Se continuarem a fotografar a freguesia de campolide eu sugiro umas fotos do Bairro da Liberdade e da Serafina... indignos!