quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Homenagem a Cádiz


Damião Hirto, Hommage to Cadiz, Instalação na Rua Cidade de Cádiz (Lisboa), 2008.

1 comentário:

O velho do Restelo disse...

Parece-me boa ideia para o blog, para o imenso ego de quem o publica, para a veia popularucha que sustenta... abordar algo tão mediático como o crime.
Não há vivalma que por aqui apareça que não goste de uma boa estória de faca e alguidar.
Falo de Maria Keil... e remeto-os directamente para "Cantigueiro" http://samuel-cantigueiro.blogspot.com/2008/08/maria-keil.html).
Se houver alguma réstia de pudor farão referência aos factos e não apagarão este comentário.
Veremos.
Penso ser esta uma boa oportunidade para questionar os editores deste espaço se aceitam a publicação de fotos, personalizadas, que ilustrem com as fotos dos "protagonistas" alguns dos comportamentos "cívicos e pró-ambientais" que dão á estampa.
Todos os factos tem causas e protagonistas... este espaço limita-se á ironia e apontar as culpas sempre a jusante do problema.
Há instituições (públicas, claro) responsáveis pela miséria que aí se vê... Repare-se que todas as aberrações apresentadas tem a característica de serem responsabilidade de serviços ou, quiçá, funcionários públicos (esses sim, só por milagre, não aparecem no instantâneo).
Em Paris, Londres, Berna, Berlim, Madrid ou Nova Iorque estas misérias não acontecem...tudo está permanentemente salvaguardado, limpo, cuidado... e no entanto poder-se-iam apresentar os mesmos retratos de miserabilismo que fazem as delicias dos visitantes.
É bom não esquecer que nessas cidades, nesses países, há aquilo que para estas bandas não existe... nem se cultiva, a reprovação social.
Este espaço não o faz, também.
É preferível crucificar uma qualquer instituição ou funcionário a ter que olhar ou chamar a atenção, reprovadoramente, a um vizinho ou amigo.