segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Ruída iminente.







Prédio na Avenida Valmor continua vedado
Degradação no interior acentua-se há anos
Paulo Lourenço

O prédio em risco de ruína iminente, que engloba os números 55 e 57 da Avenida Visconde Valmor, em Lisboa, continua, esta sexta-feira, delimitado por um gradeamento, que impede o acesso a moradores e transeuntes.

Acesso vedado junto a prédio que ameaça ruir


O acesso ao imóvel foi vedado, quinta-feira, após uma visita de elementos do Regimento de Sapadores Bombeiros, Protecção Civil, Polícia Municipal e técnicos da Câmara de Lisboa, que avaliaram o estado do imóvel e comprovaram o "forte risco de derrocada iminente".

O trânsito naquela artéria - perpendicular à Avenida da República - está também interditado no quarteirão em que se situa o prédio em causa.

Segundo o JN apurou no local, a degradação do imóvel é uma realidade antiga, ainda que do exterior não seja muito visível. As janelas abertas e com vidros partidos são sinais inequívocos de abandono. De acordo com testemunhos, tanto o número 55 como o 57 apresentam há anos sinais de acentuada degradação nas partes interiores.

As fortes chuvadas que caíram nos últimos dias deverão ter agravado a situação do imóvel, o que levou à decisão de retirar os seus poucos ocupantes e à criação de um perímetro de segurança.

(in «JN»).

Sem comentários: