domingo, 6 de março de 2011

O Palacete da Quinta das Conchas.





Obras de 6,5 milhões de euros esqueceram antigo palacete

Jornal de Notícias publicou hoje (05.03.2011), noticia sobre o Palacete na Quinta das Conchas, reportagem efectuada pelo jornalista Cristiano Pereira.

O Grupo Municipal do Partido Ecologista “os Verdes” enviou um requerimento à presidente da Assembleia Municipal, Simonetta Luz Afonso, com vista obter esclarecimentos sobre o assunto. Resumidamente, os ecologistas pretendem que se clarificado os motivos que levaram a CML a não proceder a obras de requalificação de intervenção efectuadas em 2005 e quais as diligencias que prevê a autarquia fazer com vista a requalificação do imóvel.

Fonte do Gabinete do Vereador Sá Fernandes disse ao JN que “ esta a ser estudada uma solução que seja viável”.

Em relação as Arvores cortadas, segundo a CML estão doentes, desde 19 de Janeiro anunciou publicamente que iria realizar uma intervenção na vegetação para “limpar o arvoredo deste espaço” e melhorar” as condições de segurança”.

Adiantou ainda que está a proceder à “remoção de árvores mortas, ou identificação como o risco de queda” e a realizar trabalhos de limpeza de ramos secos, de controlo de infestantes e de desrame de árvores em desequilíbrio, ou a prejudicar o desenvolvimento saudável de outros exemplares” ….

Lisboa, em particular o Lumiar, fica aguardar então notícias sobre a solução desejável, que passa na minha opinião pela requalificação do Palacete, como continuo achar que não ficava nada mal à CML, junto das entradas / saídas se já não o fez, deve colocar informação, sobre as actividades a desenvolver na Quinta, para evitar males entendidos.

João Carlos Antunes

Sem comentários: