quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Tertúlias no Martinho da Arcada: Eduardo Lourenço.


.
Hoje (Quarta-Feira), o ensaísta e filósofo Eduardo Lourenço, vai ser o convidado da terceira sessão do ciclo de jantares-tertúlia “Rostos da Portugalidade“, organizado pelo escritor Luís Machado. A sessão, com início previsto para as 19H30, terá lugar no restaurante do Café Martinho da Arcada, em Lisboa.
Eduardo Lourenço, grande referência da cultura portuguesa do século XX e internacionalmente reconhecido, pela sua invulgar erudição, como um dos maiores pensadores contemporâneos, vai ser alvo de uma expressiva homenagem que contará com a presença de inúmeras figuras da nossa vida pública. O Café Martinho da Arcada vai atribuir-lhe uma Mesa de Honra.

Segundo Luís Machado este regresso das tertúlias, ao mais antigo café de Lisboa, o preferido de Fernando Pessoa, visa dinamizar este espaço mítico (cuja morte foi anunciada para Dezembro) e promover o debate de ideias com destacadas figuras da vida pública Portuguesa.
Um importante exercício de cidadania onde se incentiva a uma reflexão sobre os grandes desafios para o século XXI.

Por este ciclo (que decorrerá até Novembro) irão também passar os nomes de Manoel de Oliveira (8 de Out.), Carlos do Carmo (5 de Nov.) e Ruy de Carvalho ( 19 de Novembro ).

Sem comentários: