terça-feira, 18 de outubro de 2011

Incompetência.







Câmara de Lisboa não sabe quantos inquilinos tem
Lisboa desconhece os inquilinos dos 63 bairros sociais.Muitos já morreram e outros não respondem à autarquia

A Câmara de Lisboa não sabe quem tem nas suas casas. A única certeza é que há 63 bairros sociais. O resto só daqui a dois anos. Em Braga, Viana do Castelo e Aveiro os moradores são conhecidos, muitos até não pagam e há famílias a regressar a casa dos pais.

A Câmara de Lisboa desconhece quem ocupa as casas de que é proprietária. Aliás, a Gebalis, empresa municipal que gere os 63 bairros sociais, tem recenseadas 23 mil famílias, mas este cenário pode nem sequer corresponder ao que se passa no terreno.

(in «JN»).

1 comentário:

luisa disse...

Sim, é incompetência. Do jornalista que, sendo de Aveiro e desconhecendo por completo a realidade de Lisboa, picou informações ao acaso de outros artigos, sem as confirmar ou questionar junto da CML, e tirou as conclusões que pretendia tirar para o efeito do artigo.
Não foi explicado onde tinham sido recolhidos os dados, nem em que processo estavam inseridos. Os dados foram recolhidos de vários artigos publicados em outros jornais, onde se explica que a CML iniciou um processo de actualização de dados sobre os seus inquilinos, sendo também referidos os cinco novos regulamentos de gestão da habitação municipal propostos pela vereadora Helena Roseta e aprovados em reunião de câmara.
Não há incompetência neste procedimento da CML, há sim transparência e procura de apuramento da realidade. O oposto do artigo em causa.