sexta-feira, 22 de julho de 2011

Infiltrações voltam ao metro do Terreiro do Paço.

Água e lodo acumulam-se por todo o lado, na estação de metro do Terreiro do Paço, desde o interior da estação até à parte inicial do túnel, que vai até ao Cais do Sodré. Foi mesmo colocado um aviso perto do cais, acompanhado por um "pedimos desculpas pelo incómodo". A notícia é avançada pela SIC Notícias.


Fotografia © Lionel Balteiro/Global Imagens


Um engenheiro civil disse em declarações à SIC que ficou preocupado com o que viu, afastando, no entanto, a existência de um perigo imediato, mas dizendo que os danos podem reduzir o tempo de vida da estação se não forem resolvidos a tempo. Para além do mais, se a reparação for feita fora do tempo da garantia da obra terá de ser o Estado a pagar.

O Metro de Lisboa admitiu ter conhecimento da situação, e, em comunicado, reconheceu a existência de pequenas fissuras no acesso publico da estação do Terreiro do Paço. A empresa garante que a situação está a ser "regularmente controlada e acompanhada". Assegura ainda não existir qualquer risco para com a segurança dos utentes. Acrescenta que estão planeadas intervenções, para minimizar a situação, a curto prazo.

A estação do Terreiro do Paço foi inaugurada há apenas três anos e meio, tendo sido uma obra marcada por acidentes e polémicas. Arrastou-se durante quase dez anos, depois de um aluimento de terras ter colocado em causa quase toda a estrutura.

In "Diário de Notícias", 22 de Julho de 2011.

Sem comentários: