segunda-feira, 30 de maio de 2011

Estacionar, onde?







Discriminação de deficientes ou gozo?
2011-05-28
Emanuel Ribeiro
Andava à procura de um lugar de estacionamento reservado a deficientes em Xabregas - Lisboa, mais propriamente na Rua José António Lopes, para poder estacionar o carro, quando vejo o cenário da imagem.


foto Emanuel Ribeiro




Apenas me perguntava: onde poderá uma viatura portadora de dístico de deficiente estacionar? Sim, porque o lugar destinado a tal, encontra-se assim.

Segundo o código da estrada português, as proibições, obrigações ou sinalizações de perigo são aplicadas logo a seguir aos sinais que indiquem as mesmas, até algum próximo sinal lhes retirar, por assim dizer, a validade.

Era bom que a Junta de Freguesia do Beato, responsável por esta zona, tivesse em conta esta situação e a corrigisse, pois é impossível um deficiente que venha no seu automóvel estacionar por ali.

E para aumentar a dificuldade, esta zona tem um trânsito bastante movimentado e existem dependências bancárias e empresas a funcionar por ali, pelo que urge tratar disto. É que, visto desta maneira, ou estamos a "gozar" com os deficientes ou então estamos a discriminá-los.

(in JN).

Sem comentários: