terça-feira, 5 de outubro de 2010

República das Bananas, na Praça do Município.

Munidos de seis bandeiras de Portugal e várias bananas, os elementos vestidos com adereços alusivos a várias profissões, irromperam pela Praça dos Município quando António Costa proferia o seu discurso oficial na varanda do edifício.
Dado o barulho que faziam com tambores e violas, os elementos dos Homens da Luta, que fazem um programa de televisão, foram prontamente afastados pela polícia municipal que os impediram de passar para a Praça.
Estes cidadãos continuaram a gritar, mas agora na rua do Arsenal uma vez que as autoridades não os deixaram passar para a Praça do Município.

3 comentários:

Gastão de Brito e Silva disse...

Por acaso nunca ouvi falar de uma monarquia das bananas...porque será??

Nuno Castelo-Branco disse...

Bem feito, ehehehehe, foi o melhor da "festa"!

César disse...

Foi, de facto, o melhor da festa, caro Nuno. Estive lá - faço questão de testemunhar - e diverti-me à brava. devias fazer o mesmo, se bem meentendes... A convicção nunca vista por aquelas bandas e naquelas ocasiões, a convicção, dizia eu com que toda aqula gente à volta, que não era muita obviamente, mas a convicção e a alma com que ali saíram tantos «vivas» à República... das Bananas!!! Apenas o que não se disse, foi governada por quem. Mas isso, também, já há muito que disse desabridamente o Rei Dom Carlos. Como era seu timbre...