quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Compras de noute, onde já se viu, Deus meu?





Fashion's Night Out estreia-se em Lisboa
por CATARINA VASQUES RITO


Amanhã o comércio no centro da capital vai estar aberto entre as 19.00 e as 24.00. A não perder uma noite diferente e inédita...

Quando está a pensar em ir fazer compras, após um dia de trabalho, sabe que tem de se dirigir a um centro comercial devido ao horário alargado do comércio nesses espaços. Amanhã o centro de Lisboa tem uma novidade para si!

O Fashion's Night Out vai proporciona-lhe uma experiência inédita... fazer compras fora de horas no comércio tradicional. Entre as 19.00 e as 24.00 as lojas da Avenida da Liberdade, do Chiado e da Rua Castilho vão estar abertas à sua espera, com muita animação adicional.

Este projecto começou o ano passado em Setembro na Austrália, Espanha, Itália e Alemanha pelas mãos da revista de moda Vogue. Portugal decidiu aderir este ano, com organização da revista portuguesa, na mesma altura em que acontecem os outros Fashion's Night Out.

"Em 2009 foi-nos dada a hipótese de fazermos o Fashion's Night, mas não estavam reunidas as condições para o projecto correr como desejávamos. Este ano achámos que era importante organizar este evento para a dinamização do comércio lisboeta", explicou Paula Mateus, directora da Vogue Portugal ao DN.

Amanhã organize a sua vida para poder visitar as lojas que mais gosta e não tem oportunidade ou tempo para visitar durante a semana.

No Fórum Tivoli pode ver trabalhos de criadores portugueses - Ana Salazar, Storytailors, Miguel Vieira, Luís Buchinho, Pedro Pedro, Manuel Alves/Manuel Gonçalves ou Lidija Kolovrat (ver caixa em baixo); o Hotel Tivoli oferece cocktails a quem passa; algumas lojas têm pequenos mimos a quem entra como descontos ocasionais; algumas marcas de bebidas estarão presentes com espaços estrategicamente localizados para saciar a sede aos transeuntes.

"Os espaços comerciais que aderiram a esta iniciativa foram muito receptivos desde a primeira abordagem e sabem que projectos desta envergadura podem trazer mais-valias no futuro. Por isso, contamos repetir no próximo ano", adianta Paula Mateus.

A solidariedade também está presente através de uma T-shirt com ilustração de Luís Silva. Esta peça estará à venda nas lojas por 12 euros, revertendo a favor da Ajuda de Berço.

"O nosso papel é facilitar ao contrário do que possam pensar. Este projecto é de louvar pela dinamização desta zona lisboeta. Não vimos razões para vetar esta iniciativa", salientou Fátima Madureira, directora do Departamento de Turismo da Câmara Municipal de Lisboa.

(in Diário de Notícias).

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