Tapar cem buracos com apoio de fita adesiva
por FILIPA FRAGOSO
por FILIPA FRAGOSO
Câmara aproveitou campanha publicitária para reduzir custos nos trabalhos destinados a eliminar problemas no pavimento
Nas ruas de Lisboa, cem buracos vão ser tapados esta semana e ficam sinalizados durante um mês com a marca da fita adesiva Tesa e o texto "Piso reparado". O projecto da marca foi proposto à Câmara Municipal de Lisboa (CML), que ficou responsável pela identificação dos buracos e a sua reparação.
O objectivo desta campanha publicitária é mostrar a marca Tesa como "reparação fácil", tendo também uma utilidade para os cidadãos que enfrentam os buracos como obstáculos na via pública.
A ideia da iniciativa partiu da empresa de marketing The Street, prestadora de serviços à Tesa. "Achámos a ideia gira e apelativa. Casava bem com a nossa marca e com o que queremos transmitir: uma reparação fácil", explicou ao DN uma fonte do gabinete de marketing daquela empresa.
O DN esteve presente no arranque desta acção, que teve início pelas 14.00 de ontem. A primeira artéria da cidade a ser reparada foi a Avenida de Brasília: dois buracos foram tapados em pouco mais de meia hora. Enquanto a Polícia Municipal controlava o trânsito, funcionários da CML procederam ao enchimento e à colocação de alcatrão de dois buracos com cerca de apenas cinco metros de distância entre si. O trabalho seguinte, já da responsabilidade da Tesa, foi a pintura do buraco. Um graffiter chegou com sprays para colorir o local reparado com a frase "Piso reparado" e o logótipo da Tesa. A reparação continuou durante o dia e prossegue até ao fim desta semana, tapando cem buracos.
Segundo Bernardo Cardoso, da The Street, a marca investe 20 mil euros. "A Tesa paga as taxas necessárias para uma acção como esta e os custos da Polícia Municipal, ficando a câmara responsável por tapar os buracos", contou ao DN.
Os elementos da autarquia identificam os buracos durante o dia e tapam-nos à noite. O graffiter contratado pela Tesa faz as pinturas pela manhã.
(in Diário de Notícias).
1 comentário:
O sr. presidente da Câmara é uma cavalgadura.
Cumpts.
Enviar um comentário